9.2.20

PÁGINAS DO PASSADO

 REVISTA PREVIEW
edição 1, julho/agosto 2009

E nasceu a revista Preview, ainda nas bancas mas eu parei de colecionar há mais de um ano (notícias fresquinhas sobre cinema? pra isso temos a internet. Na época da SET, só tínhamos a SET), com a intenção de pegar o lugar da SET (missão cumprida) e com o mesmo formato, caramba, a Preview é a SET com outra carinha. Primeira edição, Harry Potter e o enigma do príncipe (pior filme da franquia?).


No começo, a Preview quis mostrar que havia espaço para todos na revista, não era só Hollywood (a SET era duramente criticada em seus últimos anos), mas com o passar do tempo, Hollywood venceu, às vezes pinta um filme nacional aqui e ali mas é só. Na ed 1, uma matéria sobre o cinema francês com ótimas dicas em dvd br.


Merecemos isso? Brüno, palhaço homo-ofensivo feito para divertir heterossexuais, ganhou duas páginas que exploram o guarda roupas do personagem. Sexy? não...


O blu-ray venceu a guerra contra o HD DVD e se tornou o sucessor do dvd. Um ano se passou e a vitória esfriou, surgiu um novo inimigo, o streaming. O blu irá sobreviver a isso? Uma tal de Netflix surgiu com 12 mil filmes no catálogo. Mas a gente precisa de uma banda larga de alta velocidade para sustentar o streaming, aqui no Brasil não dá. Quem sabe no futuro. A firma de pesquisa SNL Kagan prevê que o blu-ray irá superar o dvd em 2014. Mas ele vai se tornar obsoleto em 2017, quando os discos serão derrotados pela mídia digital.


A ''série mais badalada do momento'', True Blood, ganha uma segunda temporada. Só gays ricos assistiam TB. Essa edição da Preview apareceu no blog no dia 17 de agosto de 2009. Nos comentários da postagem um dos leitores do blog (Unknown) disse que comprou a Preview e que já abandonou a SET.
 

2 comentários:

Anônimo disse...

True Blood foi a série da década pra mim!

Não terminei de ler os livros porque simplesmente param de traduzi-los. O preço na época era bem, BEM, salgado.

Ei, Netflix com 12 mil títulos? Hoje a plataforma brasileira conta com 4.348
títulos (40.217 vídeos): série, filmes, programas, documentários.

Kayo Ewing disse...

Sim é o pior mesmo kkkk