17.2.20

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Você vai precisar de a) gostar de História e b) um recreio de 2h e 34 min. Em 1992, em comemoração aos quinhentos anos do descobrimento da América, Ridley Scott lançou esse épico nos cinemas. 1492, A CONQUISTA DO PARAÍSO conta a história de Cristóvão Colombo (Gérard Depardieu), com a benção da rainha da Inglaterra (Sigourney Weaver) ele atravessou o mar em busca de uma nova rota para as Índias, e topou com um continente novo (mas morreu acreditando que era a Índia).
Foram criadas réplicas em tamanho natural dos navios de Colombo e, depois das filmagens, elas foram colocadas em exibição num museu ao ar livre na Espanha. O filme foi lançado na França no mesmo dia em que Colombo pisou no novo mundo há exatamente 500 anos. Tudo certinho, tudo bonitinho e cronometrado, mas, outro filme, sobre o mesmo tema, saiu dois meses antes ("Cristóvão Colombo, a aventura do descobrimento" não chega aos pés do filme de Ridley Scott).
No fim das contas, o épico vale a pena pela trilha musical do Vangelis. O filme foi completamente ignorado pelo Oscar (até a trilha) e agora precisa ser redescoberto por gente com tempo de sobra, a viagem é longa, os preparativos também.

Nenhum comentário: