13.2.20

Netflix - O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO


Se fosse exibido nos cinemas, marcaria presença no Oscar. É o tipo de filme que a Academia ama. Agora precisa ser descoberto na Netflix. O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO (2019) é baseado numa história real. O ator Chiwetel Ejiofor (indicado para o Oscar de melhor ator pelo filme "Doze anos de escravidão") atuou, escreveu e dirigiu o filme.
A trama começa em 2001, o garoto William vive com a família numa pequena vila no Malawi. Seu pai (Ejiofor) conseguiu colocar o filho na escola local, mas não tem dinheiro para pagar as mensalidades antes da próxima colheita. Os moradores estão desesperados, alguns venderam suas terras e o governo começou a derrubar as árvores. Logo, a estação das chuvas trouxe inundações, é impossível plantar em campos encharcados. E a estação da seca veio em seguida. Todos estão passando fome.
William adora mexer com coisas eletrônicas, está sempre revirando o ferro velho. Ele tenta frequentar a escola escondido e encontra um livro na biblioteca que lhe dá uma grande ideia. Ele pode salvar todo mundo se conseguir construir uma máquina com peças do lixo.
O final, é emocionante.



Um comentário:

Anônimo disse...

"[...]encontra um livro na biblioteca que lhe dá uma grande ideia."

É a parte que me toca como profissional. É um dos filmes obrigatórios pra quem estuda biblioteconomia e ciência da informação.