9.2.20

em cartaz - AVES DE RAPINA


O filme já fez história, o Anselmo me arrumou um cartão de crédito e eu paguei meia entrada. Interessante, eu mostro esse pedaço de plástico pras pessoas e elas me dão coisas, muito legal. Agora o filme. Aquele clima violento e sombrio que a DC queria evitar ainda existe, e tem um pouco de comédia por conta da Arlequina, mas o equilíbrio entre as duas coisas não tá legal. O ritmo do filme também não, Arlequina quebra a quarta parede e narra o filme de uma maneira não linear no começo (um Pulp Fiction (Tarantino) meio forçado), meia hora depois o filme encontra o seu rumo.



Expulsa do covil do Coringa, Arlequina agora está sozinha (o trailer faz a gente acreditar que ela matou o vilão, mas isso não acontece). Quando a moça explode a Ace Chemicals, ela chama a atenção da policial Montoya, que está tentando prender um chefão do crime (Ewan McGregor). Um diamante roubado une todas as personagens, a Caçadora está atrás de vingança e a Canário Negro procura pela menina que pegou o diamante. As cenas de luta são incríveis, mas parecem estar matando o tempo, porque a história é meio curtinha. Que bom que o elenco salva o filme. No final dos créditos, Arlequina aparece (apenas o áudio) e conta uma piadinha.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: birds of prey, and the fantabulous emancipation of one Harley Quinn
ANO: 2020
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 49min
DIRETORA: Cathy Yan
ELENCO: Margot Robbie, Rosie Perez, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bell, Ewan McGregor, Ella Jay Basco e Chris Messina
ESTREIA BR: dia 6 de fevereiro




Um comentário:

Fco Almeida disse...

Achei o filme mt divertido ate ate inventivo, original. Uma pena não estar arrecadando o esperado.