25.2.20

COISAS QUE NÃO FAZEM SENTIDO EM "STAR WARS''

A AMEAÇA FANTASMA
O final do filme trouxe uma grande pergunta. Por que Qui-Gon foi cremado? Por que tem Jedi que é cremado e tem Jedi que desaparece quando morre? E nem todos voltam como fantasmas. No universo expandido (HQ), apenas um mestre Jedi sabe como evanescer, mas, ainda no UE, no seriado Clone Wars, vemos que Qui-Gon foi o primeiro Jedi a voltar dos mortos (apenas a voz). Ele ensinou Yoda a fazer o mesmo, e Yoda ensinou Obi Wan, ambos sabem como evanescer e como voltar na forma de fantasmas da Força. Vader nunca aprendeu isso, foi cremado, mas voltou como fantasma (por conta de um final poético acima de tudo).


ATAQUE DOS CLONES
Voltando um pouquinho. Anakin criou o C3PO e conheceu o R2D2, pode isso? Até certo ponto, sim. Não sabemos o que se passa pela cabeça do Vader nos filmes clássicos, ele com certeza reconheceu os dróides. No geral, não afetou o futuro. Mas o R2 ganhou a habilidade de voar no ep 2. Isso seria muito útil na trilogia clássica (em Dagobah, Tatooine). Em algum momento, entre as duas trilogias, alguém retirou os foguetes do carinha por alguma razão.
Anakin matou crianças, Padmé tá ok com isso.

 

A VINGANÇA DOS SITH
Vamos amarrar as pontas soltas e apagar a memória do C3PO, mas não a memória do R2, isso afeta o futuro (seu nome é Skywalker? Eu conheci seu pai !!!). Por outro lado, R2 sabe onde deve procurar por Obi Wan Kenobi no ep 4. Eu não curti o médico robô dizendo que Padmé perdeu a vontade de viver. Yoda perdeu a luta contra Palpatine? A novelização do filme explica: os Sith estão escondidos há mil anos, eles mudaram seu estilo de luta. Nenhum Jedi vivo sabe como enfrentar esses novos Sith.
Obi Wan escondendo o bebê Luke em Tatooine? Tudo bem. Vader odeia aquele planeta. Mas manter o sobrenome ''Skywalker''? E mudar o próprio nome para ''Ben Kenobi''? A ideia não era se esconder?


HAN SOLO
Han sabe falar woookie? Por que nunca vimos o Harrison Ford fazendo isso?

 
UMA NOVA ESPERANÇA
Os ''erros'' que aparecem no filme só existem por conta dos prequels. Obi Wan não se lembra do R2, nos novos filmes, e no seriado Clone Wars, o dróide está sempre por perto. Então quer dizer que a segunda trilogia chama o Obi Wan da primeira trilogia de mentiroso. A galáxia não vê um Jedi há 19 anos e tem gente (Han Solo) que nem acredita na existência deles.


 
O IMPÉRIO CONTRA ATACA
Longe de mim falar mal do meu star wars favorito, mas ... Quando a turma se separa após a batalha de Hoth, a Falcon é perseguida pelo Império. A coisa parece durar algumas poucas horas. Enquanto isso, Luke treina com Yoda em Dagobah, e aquilo parece durar algumas semanas. É uma pena mas, a linha temporal não faz sentido no filme. Será que o tempo passa mais devagar em Dagobah?

 

O RETORNO DE JEDI
Sabemos para onde Boba Fett levou Han Solo, mas vamos esperar 1 ano para resgatá-lo (um ano congelado e quando volta pra rebelião vira General?). O plano de Luke não faz sentido algum, colocou em risco a vida de todos os amigos supondo que a) Leia seria descoberta, b) Jabba levaria todo mundo para Sarlacc e c) R2 estaria por perto com o sabre de luz (e se o Jabba tivesse deixado todo mundo no palácio?). No universo da franquia, escudos conseguem barrar tiros de energia e o vácuo do espaço. Mas naves passam por eles tranquilamente (acontece o tempo todo nos prequels). Se o plano era entrar na Estrela da Morte com a Falcon, não havia a necessidade de desligar os escudos na lua de Endor (olha só o Anakin destruindo a nave dróide no ep 1).
E mais, Leia se lembra do rosto da mãe? O prequel a chama de mentirosa... E o imperador permitiu que os planos da segunda Estrela da Morte fossem roubados pelos Bothans. Por que? Que ideia mais estranha.
E os ewoks? Montando armadilhas em poucos minutos.
 
 

O DESPERTAR DA FORÇA
A galáxia não vê um Jedi há 30 anos e tem gente que nem acredita na existência deles. Todo mundo em star wars tem memória curta. Maz Kanata encontrou o sabre que Luke perdeu no ep 5, é uma boa história, para outra hora. Quando? Nunca.
 


O ÚLTIMO JEDI
Ninguém veio ajudar a resistência no seu pior momento. No filme seguinte veio toda a galáxia (hein??). Programar uma nave para saltar no hiper espaço e fazer ela bater em outra nave, é um bom truque. Daria para destruir uma Estrela da morte assim. Por que ninguém teve essa ideia antes? Mas espere, Luke criou uma nova ordem Jedi e depois acabou com ela, antes do Despertar. E ainda assim ... galáxia de memória curta...
 


A ASCENSÃO SKYWALKER
Argh, é tanta coisa, por onde começar? Palpatine teve uma esposa? Um filho? Se ele não morreu, como fica a profecia do escolhido? Luke volta como fantasma, mas consegue segurar um sabre de luz nas mãos. Rey aprendeu a transferir Força. Onde? Quando? Obi Wan consegui despertar Luke com isso no ep 4. Mas por que ele não salvou Quin-Gon com esse truque? Por que Luke não salvou o pai no ep 6? Uma semana depois do filme vimos o baby Yoda fazendo esse truque na tv, o Baby fucking Yoda. Bom, Rey aprendeu a usar a Força e um sabre de luz em dois segundos ... a odisseia da moça é forçada demais.

2 comentários:

Kayo Ewing disse...

Sim o Obi Wan é mentiroso kkkk;

Leia teve uma visão do passado usando a força e viu a mãe parindo;

Também acho nada a ver a memória do R2 não ter sido apagada junto com a do C3;

Os caras que faziam as propagandas do império eram muito bons?

Podiam ter usado essa ponta solta do Anakin fantasma pra dizer que ele não cumpriu a profecia totalmente aí ele ia auxiliar o Luke a trazer equilíbrio na força... isso seria um fan service decente...

No começo tava achando esse novo universo da Disney tão amarradinho, mas no fim das contas só mais furos. Que venha a Alta República!

Raul disse...

A cada nova trilogia novos furos kkkkk precisam contratar um continuista!