9.2.20

10 FILMES QUE FORAM PREJUDICADOS PELOS ESTÚDIOS


A BÚSSOLA DE OURO
A trilogia do anel acabou, fãs do Frodo estavam carentes. A Warner queria preencher loucamente esse nicho. Visitar Nárnia não deu muito certo pra Hollywood, então que tal apostar nos livros de Philip Pullman? Opa, questões religiosas? Isso pode dar problema, corta fora. Violência? Nem pensar. Tem que ser um filme para crianças. O diretor protestou, mas o estúdio bateu o pé. O filme saiu caro e fracassou nas bilheterias.



ESQUADRÃO SUICIDA
Warner, mais uma vez. "Batman vs Superman" deixou o estúdio traumatizado. Não seria melhor colocar mais comédia no próximo filme? "Esquadrão" ganhou cenas adicionais, refilmagens, mudou de tom, virou uma colcha de retalhos. Vimos cenas que foram retiradas de várias versões diferentes do filme, nada combinava com nada. O diretor ficou maluco, prometeu uma "versão do diretor", o filme ganhou mais 11 minutos, mas isso não ajudou muito.



BATMAN E ROBIN
Warner de novo, e passando muita vergonha desta vez porque a história começou no filme anterior. O estúdio queria um filme mais infantil. O segundo filme não rendeu tanto quanto o primeiro, a "solução" foi tirar o Tim Burton da direção. "Batman eternamente" não agradou e, mesmo assim, o estúdio acabou fazendo a mesma coisa com o quarto filme, mudanças na última hora para deixar o filme mais divertido. O que significa que não podemos jogar toda a culpa no Joel Schumacher afinal.




ALIEN³
A briga entre o diretor e o estúdio começou cedo. Quando a produção teve início, o roteiro ainda nem estava pronto. Reza a lenda que o diretor David Fincher foi trancado do lado de fora da sala de edição para não mexer ainda mais no filme. Quando foi convidado para fazer uma versão do diretor, em dvd, ele disse "não", ele detestou o resultado final e não queria mais saber desse filme. O filme seguinte também foi mexido e remexido pelo estúdio, Sigourney Weaver fez ameaças (''se tirar essa cena, não vou promover o filme''), o diretor, quem mal falava inglês na época, topou tudo e gostou do resultado final.




QUARTETO FANTÁSTICO
Um tuíte que custou milhões. Antes do lançamento do filme, Josh Trank defendeu sua honra na internet dizendo que, o filme que estava chegando aos cinemas, não era o seu filme, a Fox mudou tudo. De fato, vimos um trailer com muitas cenas que não foram usadas no filme. Outra colcha de retalhos, você pode ver o cabelo da Kate Mara, e também o do Milles Teller, mudando de uma cena para outra. Mó erro de continuidade nas refilmagens.




X-MEN ORIGENS: WOLVERINE
Fox de novo. Foi ideia do estúdio fazer aquele Deadpool esquisito. O estúdio não topou a ideia do diretor de fazer um filme mais sério. Foi só no último filme do Wolvi que eles aprenderam a lição.




HOMEM ARANHA 3
O diretor Sam Raimi nunca escondeu a briga nos bastidores. Ele não queria o Venom no filme. Se a Sony insistisse no assunto, ele iria embora e levaria o Tobey Maguire com ele. Não sabemos como eles fecharam o acordo, mas vimos que o diretor fez o filme de má vontade. Embora tenha sido um sucesso de bilheteria (só foi superado pelo recente "Longe de casa") o filme fez a franquia entrar num hiato.




HOMEM DE FERRO 2
Mais super heróis, porque os executivos de Hollywood acham que entendem do assunto. Nem dava para dizer se o diretor Jon Favreau voltaria para outro filme depois dessa briga. Ele foi obrigado a reescrever muita coisa durante as filmagens. E depois recusou a direção do terceiro filme por conta disso. Na trama, que Homem de Ferro que nada, a missão do filme era abrir caminho para os Vingadores. Quem ficou P da vida foi o Mickey Rourke, ele filmou várias cenas, poucas foram usadas.




HAN SOLO
Segundo a presidente da Lucasfilm, os diretores Chris Miller e Phil Lord foram despedidos porque "eles vieram de um mundo de animação e comédia", e a franquia de Star Wars exige um tom mais sério (WTF, é o contrário dos outros filmes da lista 🤪). Mas o novo diretor, Ron Howard, usou material já pronto, além de refilmar outras partes. E aquele papo de que as filmagens foram interrompidas para que o ator principal tivesse aulas de atuação? Parece que foi real, rolou antes da troca de diretores, e foi ideia da própria produtora. O rapaz deixou os cinemas, após este filme, e foi para a tv (seu seriado estreia este ano).



STAR WARS, A ASCENSÃO SKYWALKER
Disney de novo, filme recente, eles não aprendem. Até o diretor JJ Abrams tomou um susto, o estúdio sentiu a pressão e tomou o controle. JJ sabia que o resultado final iria agradar alguns e enfurecer outros. A "JJcut" já virou lenda, Finn e Poe assumindo o romance, três horas de duração, mais cenas com o Dominic Monaghan, nada de beijo entre Rey e Kylo ... Não foi nada legal ver o JJ colocando o rabinho entre as pernas. Mas o filme faturou 1 bilhão, quem vai reclamar?

4 comentários:

Anônimo disse...

Não passa um ano sem você tocar no meu cristal "Batman & Robin".

Kayo Ewing disse...

Agora faz uma lista das refilmagens que deram certo tipo Rogue One

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Tem muito filme que deu certo apesar das exigências do estúdio, tipo Superman 2 e Blade Runner, eu não gosto quando tiram a liberdade criativa do diretor, por isso fiz uma lista sobre os piores resultados

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Pode não parecer mas, Batman e Robin, não é o pior filme da DC, eu até o tenho em dvd.
O pior filme foi AÇO, de 1997 (é pior que Superman 4)