15.2.20

em cartaz - SONIC, O FILME


Não consigo me lembrar de já ter visto algo parecido com isso. O trailer decepcionou muita gente, virou até piada. O filme foi adiado e recebeu novos efeitos especiais. Desde quando Hollywood ouve os fãs? Esse é o primeiro longa metragem do diretor Jeff Fowler (tesão) e ele quis fazer bonito. Eu sou fã do ouriço azul desde 1991 (seu nascimento), foi amor à primeira vista (no Master System e no Mega Drive), hoje tenho mais de 40 games em casa (e bonequinhos), e sabia que deveria me manter calmo a respeito do filme, nada de grandes expectativas, é uma adaptação de um vídeo game, logo, a gente tem sempre que esperar que se cumpra a famosa maldição: jogo bom, filme ruim.


FOFO

De cara, não gostei do lance do filme ser tão parecido com o filme dos Smurfs. O personagem vem parar no nosso mundo e contracena com atores reais. Eu queria ver os Smurfs na aldeia dos Smurfs, o filme deveria ser uma animação do começo ao fim, nada de atores. Sonic também merecia uma animação assim.
Eu acabei gostando do filme. Está cheio de easter eggs relacionados aos games e seriados animados do ouriço, uma celebração. Na trama, o pequeno Sonic deixa seu mundo natal porque tem gente cobiçando seus poderes. Ele chega na Terra usando seus anéis que são portais entre os mundos e fica por aqui, escondido, por dez anos. Quando o dr Robotnik descobre sua existência, o ouriço começa a ser caçado, e precisa da ajuda do policial James Marsden para recuperar os anéis e deixar a Terra.
A relação do policial com o ouriço lembra muito o filme do Roger Rabbit, ponto para o filme, tem boas piadas. Mas o Jim Carrey não é o Robotnik, Jim Carrey é o Jim Carrey, fazer o quê?
Há uma cena adicional após os créditos animados (que eu adorei). Existe uma cena pós créditos? Eu não sei. O projetista parou o filme e acendeu as luzes expulsando todo mundo da sala. Eram 23:30hs (única sessão legendada, argh) e todo mundo queria ir embora do shopping...

 

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Sonic the hedgehog
ANO: 2020
PAÍSES: eua, japão, canadá
DURAÇÃO: 1h 39min
DIRETOR: Jeff Fowler
ELENCO: Ben Schwartz, Tika Sumpter, James Marsden, Lee Majdoub e Jim Carrey
ESTREIA BR: dia 13 de fevereiro




Nenhum comentário: