21.2.20

O MELHOR E O PIOR DAS ADAPTAÇÕES DE ANTIGOS SERIADOS

1- A FAMÍLIA ADDAMS
Os filmes, de 1991 e de 1993, são os melhores. Alguém se lembra do filmeco de 1998 com outro elenco? No mesmo ano o seriado ganhou um remake que teve 65 eps. O seriado original (1964-1966) teve 64 eps. Nos filmes o elenco se tornou memorável, com Raul Julia, Anjelica Huston, Cristopher Lloyd e Christina Ricci. Uma curiosidade, na primeira dublagem br do seriado, Wandinha era Benenilda (é sério). Teve ainda um seriado animado em 1992 e um longa animado em 2019.



2- ESQUADRÃO CLASSE A
O filme de 2010 se salva nos detalhes. Tem muita ação, a música tema do seriado de 1983, atores da série escondidos no filme, uma história de origem, um charuto e um furgão. Masss, o filme dá muito espaço pro famoso B-Coop. Como fazer um filme sobre o famoso quarteto quando o Bradley Cooper fica com todos os holofotes? No seriado, B.A. se destaca. No filme, B.A. virou um pacifista chorão, mó sacrilégio.


3- AGENTE 86
Steve Carell é um Maxwell Smart mais sério, ele não tem a intenção de procurar pela comédia, ela o encontra. O que o filme fez foi atualizar a comédia de 1965 e trazer Smart para os dias atuais com novos inimigos, tipo terroristas com turbantes. Anne Hathaway é a agente 99. Nova demais para o papel? O filme tentou contornar isso fazendo uma piada boba sobre cirurgia plástica. Mas o famoso sapato-fone está lá, o Cone do Silêncio também.


4- MISSÃO IMPOSSÍVEL
E, mais uma vez, o trabalho em equipe foi pro espaço. Todo mundo morreu. Tom Cruise tá sozinho e precisa provar que é inocente. Felizmente, a partir do quarto filme, ele voltou a receber a ajuda de uma equipe. Alguns membros se tornaram fixos e ganharam bastante espaço na franquia.


 
5- O FUGITIVO
Todas as temporadas do seriado de 1963 foram compactadas no filme de 1993. Harrison Ford é acusado de matar a esposa, foge para provar a inocência, é caçado pelo Tommy Lee Jones, e encontra o verdadeiro assassino. O "Fugitivo" conseguiu sete indicações no Oscar, incluindo Melhor Filme, Tommy Lee venceu como ator coadjuvante. 



NO FUNDO DO POÇO:
Essa eu levei pro lado pessoal. Eu adorava o "Elo perdido" (1974-1976) quando era pequeno (reprises !!! Eu via reprises !!! Falou?). A família Marshall, pai, filho e filha, foi parar num mundo pré histórico com dinos, homens macacos e os terríveis Sleestaks (eu tinha medo). Foram três temporadas e nenhum final, o sr Marshall desapareceu no tempo e no espaço, Holly e Will nunca voltaram pra casa. Teve um remake nos anos 1990, sem charme algum, já o esqueci. E em 2009 pintou uma comédia pastelão com o Will Ferrell (decididamente, só gosto desse cara em papéis dramáticos) apontando o dedo para todos os lados porque o filme era 3D. Meu primeiro seriado de tv favorito não merecia isso.

3 comentários:

Kayo Ewing disse...

Ah Debbie Jellinsky Adams 😍

Neto Paes disse...

Eu adorava a série “O Fugitivo” com o Tim Daly.

Anônimo disse...

Família Adamns e Missão Impossível são os únicos que deram certo