17.2.20

Hbo go - THE MOVIES parte 2


THE MOVIES, série de documentários produzida por Tom Hanks, ganhou mais seis eps. A série já mencionou os filmes mais marcantes dos anos 2000 e 1990, agora temos os anos 1980, 1970 e 1960, cada década é dividida em duas partes.
Nos anos 1980 temos Spielberg, os filmes de John Hughes, filmes feministas e comediantes do Saturday Night Live arrasando na tela grande, uma infinidade de histórias originais.
Nos anos 1970, o cinema aposta na realidade, novos e jovens cineastas retratam a vida nua e crua. Nascem os blockbusters de verão, o Poderoso Chefão, Tubarão, O exorcista, Guerra nas estrelas e Alien, levando multidões ao cinema. John Travolta traz de volta os musicais.
Nos 1960, os estúdios estão perdendo dinheiro, começa a guerra contra a televisão. Sergio Leone revive o faroeste. Bonnie e Clyde, Butch Cassidy e Sundance Kid, geram polêmica por conta da violência. A ousadia dos filmes de Sidney Poitier, Hollywood fala sobre racismo. O terror de Psicose.
É claro que não dá para agradar todo mundo em 80 minutos, muitos filmes legais ficam de fora ou aparecem por dois segundos. Raramente aparece um filme que eu não tenho na coleção, então tá muito gostoso revisitar meus dvds nesses documentários. Que venham os anos 50, 40, 30 ...



Nenhum comentário: