2.2.20

dvd - SESSÃO ANOS 80 vol 8


Não é uma seleção memorável, mas tem coisa boa no pacote. 
PRESENTE DE GREGO (1987), com Diane Keaton, não é exatamente uma comédia, é um filme tocante, é para ser fofo mesmo. Ela é uma executiva de sucesso, está quase se tornando sócia no escritório onde trabalha. Ela divide um apê com o Harold Ramis (os caça fantasmas) e eles não são casados. Família, amigos, filhos, se ela tivesse essas coisas não seria bem sucedida nos negócios. Ela recebe a notícia da morte de um parente distante, tanto no grau quanto na geografia, e é informada de que vai ganhar alguma coisa, já que ela é o único membro vivo da família. No último minuto ela descobre que herdou um bebê. A presença da criança em sua vida coloca sua carreira em risco e ela decide procurar pais adotivos. Mas acaba se apegando ao bebê.

GAROTOS DO HIGH SOCIETY (1986) é o pior filme do pacote, digo, é o único filme ruim do pacote. Me arrependi de ter visto. Michael O'Keefe e Paul Rodriguez são dois trambiqueiros que foram parar na Flórida. Um deles se apaixona por uma professora que tem que se casar em 30 dias para não perder a escolinha que faz parte da herança de um tio. E o tio tem que aprovar o marido. Para impressionar o tio da moça, os dois entram numa escola de etiqueta, no meio do pântano, ao lado de outros tipos estranhos. A história é ridícula, os personagens não são engraçados, os atores são irritantes. As ''piadas'' perderam o prazo de validade, são racistas e machistas.

PROCURA-SE RAPAZ VIRGEM (1985) é uma comédia teen bem bobinha, mas é típica da época, ainda diverte. Encontramos um desconhecido Jim Carrey com 23 anos. Na trama, Lauren Hutton é uma vampira com 400 anos que precisa morder um rapaz virgem três vezes, antes do Halloween, para poder manter sua juventude. É difícil encontrar um virgem em Los Angeles, mas seus criados esbarraram no Jim Carrey, cuja namorada não está afim de transar. Durante boa parte do filme, ele faz o garoto tímido. Quando começa a se transformar em vampiro, pintam aquelas caras e bocas típicas do ator, ele estava só começando.

PICARDIAS ESTUDANTIS (1982) é o melhor filme da caixa. Baseado num livro do Cameron Crowe, que também escreveu o roteiro. Acompanhamos o ano letivo de vários adolescentes diferentes, a maioria trabalha no mesmo shopping. Namoros, paqueras, drogas, sexo e virgindade, e professores que realmente pegam no pé. Sean Penn é um surfista que está sempre chapado. Judge Reinhold quer terminar com sua namorada pacificamente, e sua irmã começa a explorar o sexo. Forest Whitaker (esse é o seu segundo filme) tem um papel pequeno. Eric Stoltz (em seu primeiro filme) tem um papel ainda menor. E Nicolas Cage, assinando como ''Nicolas Coppola'' (em seu primeiro filme), é apenas um figurante.

Um comentário:

aécio sales disse...

eu adoro esse filme da diane keaton!

a warner nunca lançou em dvd.

espero que outras raridades surjam em breve...