27.2.20

CHP CULT


Safra de 2000, um filme bem original, colocou Vin Diesel no mapa. Na verdade, muita gente desenterrou ECLIPSE MORTAL depois de ver "Velozes e furiosos'' no ano seguinte, quem é esse Vin Diesel? o povo quer saber.
Não se trata de nenhum mega blockbuster, é um filme modesto, uma ótima sci-fi. Uma nave é forçada a descer num misterioso planeta. A tripulação é estranha, muitos guardam segredos. E eles descobrem que o planeta já foi habitado por pessoas, todas elas morreram no último eclipse triplo quando criaturas, que não suportam a luz, surgiram do subterrâneo.
Se trata de uma tripulação bem azarada, o próximo eclipse triplo vai acontecer em algumas horas e milhares de criaturas vão despertar. Relutantes, eles resolvem libertar Riddick (Diesel), o homem mais perigoso da galáxia. Ele estava sendo transportado para uma prisão de segurança máxima. Não dá para confiar no cara, mas ele tem implantes no corpo, consegue enxergar no escuro, ele pode ser a salvação.
O desfecho é completamente inesperado. O filme ganhou continuação, prequel, animação ... sempre com o Diesel no papel principal, o personagem conquistou muita gente. Ainda assim, fico apenas com o filme original, ele não foi feito para massagear o ego do ator.
 

Nenhum comentário: