29.2.20

COISAS QUE NÃO FAZEM SENTIDO EM "HARRY POTTER"


VAI PRA ONDE?
Eu não sei por que existem tantos meios diferentes de transporte no mundo bruxo. Quer visitar alguém, monte numa vassoura. Se estiver chovendo, ou se estiver com pressa, use o pó de flu. Mas você não quer aparecer na lareira de outra pessoa sem aviso, então é melhor aparatar na porta da frente. Certo, me parece então que, se você não quer ser visto por trouxas, esqueça a vassoura. Seu ponto de chegada não tem lareira, esqueça o pó. Você não tem idade para aparatar, use uma chave de portal. Os dois últimos métodos tornam os anteriores obsoletos, mas eles ainda existem.

VIDA
Fazer uma borboleta aparecer do nada. Isso é mágica. Mas também é divino. E que tal dar vida à objetos inanimados? Alguns objetos até desenvolvem personalidades. Você retira o feitiço e "mata" essas coisas. E ninguém se importa com a morte de uma estátua, espanador, criado mudo ... Gerar vida é fácil e legalizado.

VAMPIROS
Existem lobisomens que se comportam como lobisomens. E existem vampiros também. Mas são tratados como pestes. Vivem escondidos nas casas bruxas como ratos, ficam gemendo o tempo todo, os bruxos os toleram. São humanóides, chupam sangue humano. Mas são pessoas que foram transformadas? Existem pessoas que são "parte vampiro" e fazem parte da sociedade. Humanos e vampiros (classificados como "mortos vivos semi humanos não bruxos") podem procriar? 

VIRA TEMPO
Coisas horríveis aconteceram com bruxos que mexeram com o tempo. Que coisas? Eu quero saber. Harry poderia ter usado o vira-tempo para salvar os pais. Isso criaria uma realidade alternativa. Algum problema? No último livro (a criança amaldiçoada) várias realidades foram criadas e depois corrigidas. E, no terceiro livro, uma realidade alternativa foi criada para salvar Sirius Black. Essa realidade se manteve até o final. Quem patrulha viagens no tempo? O Ministério da Magia, com certeza, não pode fazer nada a respeito.

ISSO NÃO PODE
Alguns feitiços são ilegais, outros não, como a poção do amor, que você aprende na escola. Mas ninguém percebe o quanto a poção do amor pode ser perigosa?

LAÇOS DE FAMÍLIA
Como foi que o Harry perdeu os 4 avós? Como é que o pai (humano) do Hagrid fez sexo com uma giganta?

DIVIDINDO O PLANETA
Bruxos vivem entre os trouxas mas não sabem nada sobre eles. Não entendem a nossa tecnologia, levam uma vida quase que medieval. Como podem ignorar nossos costumes, nossa música, a televisão, o telefone, nosso dinheiro ... ? Parece que o mundo bruxo apareceu na Terra ontem. "Entendendo a sociedade trouxa, sua história e suas invenções" deveria ser uma matéria obrigatória nas escolas já que muitos bruxos vivem em cidades de trouxas.

TESOUROS
Dumbledore já teve em mãos as três relíquias da Morte. Mas nunca as usou. Poderia ter derrotado o Voldemort. Poderia ter salvado muita gente. Poderia ter evitado sua própria morte.

TORNEIO TRI BRUXO
Uma prova subaquática. Outra dentro de um labirinto. Sem câmeras ou telões, como o povo nas arquibancadas acompanha o torneio?

MEDICINA
Curar ossos quebrados fazendo eles cresceram novamente, fácil. Curar miopia, impossível. Harry nunca deixará de usar óculos.

DISFARCES
Você precisa se registrar como animago. Mas é possível transformar pessoas em animais. E muita gente pode fazer uma poção polissuco para mudar de aparência, é complicado mas não é ilegal.

4 comentários:

Anônimo disse...

Os trouxas são tão parte de uma sub-raça que seus modos de vida, cultura e costumes são ignorados.

Na história do mundo isso é fácil. Vide França descobrindo o Egito. O que fizeram, como fizeram, como contaram, o que restou.

Anônimo disse...

Foi a única coisa que não comprei no mundo bruxo: Vampiros. Nunca entendi. Parece que a JK tinha uma lista com todas as criaturas que ela queria usar durante a saga, e vampiro sobrou e ela encaixou em qualquer lugar. Mas eu gosto das fadas hahahahah acho divertido elas serem pragas domésticas. Pobre Sininho!!

Raul disse...

Boa parte dos seus indagamentos são respondidos nos livros, mas concordo com algumas, como poções do amor e polisuco (inclusive, existe um feitiço para mudar de forma, nem poção é necessária). O vira-tempo a autora deu a entender que se arrependeu (fato que destruiu todos no livro 5). Mas existem outros questionamentos pra mim que são bem piores: uma raça inteira, os duendes, são avarentos? O Harry usa capa de invisibilidade e nunca pensou em dar uma bisbilhotada nos vestiários femininos?

Kayo Ewing disse...

Senhor dose Anéis segue com o universo mais coerente!