26.9.22

🔟 UNIVERSOS QUE NÃO EXISTEM MAIS (parte 1)


Alguém realmente achou que seria uma boa ideia copiar a Marvel e fazer um universo compartilhado só com filmes de terror. Em 2017 nasceu o Dark Universe, com o filme "A múmia", estrelado pelo Tom Cruise. Russell Crowe, como dr Jekyll, dava uma de Nick Fury, recrutando pessoas para uma futura batalha contra os monstros, seria a versão da Universal dos Vingadores. Mas antes do grande encontro, cada monstrinho teria um filme de origem. Já haviam programado o novo "Frankenstein" (2019), com Javier Bardem, e "O Homem Invisível (2020), com Johnny Depp. Os filmes seguintes seriam "O monstro da lagoa negra", "O lobisomem", "Van Helsing" e "Drácula". 

Todas as promessas foram pro saco quando o filme de estreia naufragou nas bilheterias, a crítica também não gostou. E, por pouco, "A múmia" não se tornou o segundo filme deste universo. Quando surgiu a ideia do DU, o estúdio se lembrou de um filme de 2014, "Drácula, a história nunca contada", com Luke Evans. Eles poderiam lançar "A múmia" fazendo alguma ligação com o filme de 2014. Mas mudaram de ideia, resolveram começar do zero mesmo. Em 2019 a Universal adiou o segundo filme ("A noiva de Frankenstein") e depois resolveu esquecer a ideia do DU. Um dos roteiristas disse no ano passado que já sabia que o DU não ia dar certo, os escritores discutiam entre si, nem sequer sabiam se os monstros deveriam ser os heróis ou os vilões. Simplesmente não conseguiram pensar num universo coeso. Mas tá tudo bem, ainda temos "Deu a louca nos monstros" de 1987, um filmão, quase um Vingadores 😜.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dito isto, eu não ironicamente AMO a múmia de 2017 e vez ou outra me pego pensando em como teria sido se esse universo de monstros saísse do papel....