30.9.22

📺 HboMax - X-MEN EVOLUTION 1ª temporada


Três anos separam a série animada dos anos 90 de Evolution, e mesmo assim, a segunda série acabou apresentando os mutantes para novos fãs. Eu torci o nariz logo de cara, não gostei do novo conceito, a série de 1992 era bem fiel às HQs, trazia poucas mudanças. Evolution era super diferente. Era outro universo.
O mundo não sabe que os mutantes existem, ainda. Durante a primeira temporada, o professor Xavier procura por novos mutantes, tentando encontrá-los antes do Magneto. Eles moram no Instituto Xavier e estudam numa escola local, onde, secretamente, Mística é a diretora (ela recebe ordens do Magneto, que fica nas sombras até o final da temporada). As idades foram alteradas, Wolverine (com garras de magnetita ??????????) e Tempestade (ganhou um sobrinho) são adultos. Jean e Scott são os adolescentes mais velhos. Kurt, o Noturno, usa o indutor de imagens o tempo todo, até dentro do Instituto, isso tá muuuuuito errado. Origens foram alteradas, o Fanático (que não é "Fanático" nem nessa série) virou um mutante, apesar do rubi de Cyttorak (sua fonte de poder) existir nesse universo. Mesmo com codi nomes e uniformes (alguns são bem feios), ninguém é super herói aqui, eles apenas recrutam novos mutantes. 

Eu vi um ou outro ep na época, demorei muito mesmo pra começar a gostar (até que o Ciclope começou a tirar a camisa) e não vi tudo, muita coisa no streaming será novidade pra mim. Produzida pela Warner, a série foi sendo desenvolvida lado a lado com o primeiro filme (de 2000) da Fox, por isso há algumas semelhanças. Ação mesmo só nos dois últimos episódios da temporada, quando o Magneto leva todos ao Asteroide M. Com a mente um pouco mais aberta (vi universos alternativos além da conta nos últimos anos), estou curtindo um pouco mais a série agora. Sei que o Apocalipse vai aparecer em algum momento, não verei adaptações de sagas das HQs (Fênix Negra? Oi?), mas vou conhecer a tal X-23. Ela estreou nessa série e aí migrou para as HQs quando eu já havia parado de colecionar. Só conheço a versão em live action dela.




Um comentário:

Anônimo disse...

Eu gosto dos episódios do Apocalipse. E tem um sustinho de Fênix e uma menção no último episódio, só que aí a série já tinha sido cancelada. E a chegada da Wanda foi bem legal