20.9.22

📝 TOP 10 - OS ÉPICOS NA COLEÇÃO


BEN-HUR (1959)

Uma produção absurda, cara e impressionante, até hoje nos deixa de queixo caído, um verdadeiro épico. Ganhou um (pobre coitado) remake em 2016, um fracasso de bilheteria, que não trouxe nada homossexual nas entrelinhas. O filme de 1959 tem um subtexto gay, todos os envolvidos sabiam disso, mas ninguém contou pro Charlton Heston, ele teria recusado o papel.

 


 CLEÓPATRA (1963)

Outra mega produção, foi um tudo ou nada para a Fox, a salvaria da falência ou nada feito. E nos bastidores o filme só acumulou problemas. Liz Taylor foi a primeira atriz a receber um cachê de 1 milhão. O filme pode ser meio paradão, mas eu gosto dele.

 


 GLADIADOR (2000)

Uma boa bilheteria, um sucesso no Oscar, as pessoas diziam: é o filme que trouxe os épicos de volta. Fuck yeah, mas ...não vimos nenhum outro épico marcante nos anos seguintes ... e por falar nisso ...

 

TRÓIA (2004)

Ok, o filme é um pipocão, isso não se discute. Mas me incomodou muito o fato dos deuses terem sido cortados do filme, no conto original eles participam da guerra. Aquiles (Brad Pitt) é 100% hétero, isso também enfureceu algumas pessoas. Mas, um homocara protagonizando um filme? Isso seria arriscado. E por falar nisso ...

 


ALEXANDRE (2004)

Tá na coleção porque eu gosto da história do cara, tenho alguns livros e documentários sobre ele. Mas o maior problema do filme é o fato da história ter sido contada da maneira errada, algumas coisas são mostradas, outras são apenas narradas. Bem que poderiam transformar essa história numa mini série agora, o povo tá um pouco mais acostumado com homocaras nos streamings atualmente.

 


300 (2006)

Outro pipocão, é baseado numa HQ, vale a pena pelo visual (quem é que vai pra guerra vestido desse jeito???), bom, nenhum homocara reclamou, é um filme beeem gay, e fez sucesso. E por falar nisso ...

 


SPARTACUS (1960)

Outro filme com uma produção que impressiona, principalmente na sequência da batalha naval. Pornô gay gratuito pra muita gente desde os anos 1960. Tem até um momento "quase rolou". Virou seriado de tv em 2010 e ... você já sabe, rolou de tudo. E por falar no Kirk Douglas, também tenho na coleção "Ulisses" de 1954, meio chatinho.


JASÃO E OS ARGONAUTAS (1963)

Efeitos especiais incríveis para a época, um marco na história do stop motion. Revendo o filme como adulto, noto que a trama é meio bagunçada, vale a pena pelos efeitos mesmo.

 

 

FÚRIA DE TITÃS (1981)

Esse filme resgata muita coisa dos anos 1960, também tem efeitos em stop motion que impressionam, mas a história é meio fraquinha e a gente nunca se decide se gosta ou não do personagem principal. Também tenho o remake de 2010 e sua continuação, história bobinha (principalmente o segundo), muitos efeitos digitais e ... libertem o Kraken!

 

 

CALÍGULA (1979)

Ah, Calígula, pura pornografia. E o filme fez muito sucesso por conta disso. Ele está cheio, lotado, de exageros e de bizarrices. E por conta da sua fama, essa versão fictícia do imperador se tornou mais popular que aquela dos livros de história. Na vida real, o cara já era meio estranho (isso só começou depois que ele se curou de uma misteriosa doença, talvez tenha afetado seu cérebro), mas no filme ele é insano, um doido varrido, o filme sujou a imagem do cara (que já não era muito limpa mesmo). Muitas histórias sobre Calígula foram escritas vários anos após a sua morte, muitas são propagandas maldosas, não dá pra confiar ...

Nenhum comentário: