26.9.22

👍👎 O MELHOR E O PIOR DE 2007


Nova série de postagens pra comemorar o aniversário do blog (15 anos em dezembro), a ideia é mostrar os melhores filmes, e o pior, de cada ano, de 2007 a 2021. Pegar apenas seis filmes não é uma tarefa fácil, por isso vou tentar variar bastante, uma comédia, uma animação, um terror, um filme estrangeiro (não falado em inglês) e por aí vai. São filmes que eu já vi e que já passaram por aqui.
 


1- ENCANTADA
Esse filme foi uma surpresa, pegay uma sessão lotada, todo mundo se divertiu. Gostei de ver a Disney satirizando a si mesma. As cenas animadas foram a cereja no topo, eu já estava até aqui com animações digitais e sentia saudades de ver o estilo clássico na telona. Outras comédias: Juno, Viagem a Darjeeling.


2- PERSÉPOLIS
Fiquei muito chateado quando o filme perdeu o Oscar de melhor animação. Comprei a HQ na mesma época e, apesar do filme ter compactado muita coisa, eu gosto muito de ambos. Outras animações: Ratatouille, Os Simpsons. 


3- O HOSPEDEIRO
Filme de 2006, mas só veio pra cá em 2007. Esse filme sul coreano é um dos melhores filmes de monstros que já vi na vida. Ele é perfeito, comprei o dvd. Outros filmes de ação: O ultimato Bourne, Transformers.


4- NÃO ESTOU LÁ 
Seis encarnações do músico Bob Dylan. De Christian Bale a Cate Blanchett, e ela foi indicada ao Oscar pelo papel. Um filme super original, com muitas reflexões. Outras bios: O gângster, O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford.



5- TRINTA DIAS DE NOITE 
Nunca li a HQ, mas o filme entra fácil no meu top 5 de vampiros. Também foi o primeiro "em cartaz" do blog (que tinha 1 dia de vida). Outros filmes de terror e HQs adaptadas: O nevoeiro, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado.


NO FUNDO DO POÇO:
Argh, aquelas paródias do tipo "Todo mundo em pânico" ainda estavam na moda. E olha que DEU A LOUCA EM HOLLYWOOD não é o fundo do poço dessa franquia, 2008 ainda vai trazer mais duas bombas do gênero. 

Nenhum comentário: