14.9.22

☠ GALERIA DO TERROR

 
 
Entre tantos filmes de zumbis na minha coleção, de George Romero a "Zumbilândia", de "Extermínio" a "Todo mundo quase morto", se encontra uma preciosidade da minha infância, um filme que eu vivia alugando na locadora. Cansei de procurar por um dvd br e acabei gastando uma fortuna num blu-ray importado (com dois discos, blu+dvd). Aí, um leitor do blog me disse que havia um dvd br ... encontrei e comprei também (foi super barato...). O essencial pra mim são as legendas em pt, elas precisam respeitar as legendas do velho vhs, em A VOLTA DOS MORTOS VIVOS (1984) zumbis não dizem "cérebros", eles dizem "miolos", isso marcou a minha infância 😋.
Metade terror e metade comédia, temos uma maquiagem que impressiona, os bonecos principalmente, atores canastrões e alguns momentos bem nojentos. Num necrotério, um rapaz e seu chefe abrem por acidente um tambor do exército e um gás ressuscita todos os mortos do pedaço. Tem um cemitério ali perto e a namorada do garotão está lá com seus amigos punks. Entre os zumbis está uma mulher, apenas o torso, e ela conta por quê eles gostam de cérebros, digo, de miolos. Eu amo o tema musical e algumas músicas da trilha são legais (no cemitério e nos créditos finais). O filme ganhou uma continuação mais puxada pra comédia que não vale a pena, o original é muito mais divertido.
 
 

 

2 comentários:

Anônimo disse...

É nesse que tem uma mulher que fica se cortando pra aliviar a dor de ter morrido?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Não, é a "mulher-torso", ela diz que precisa comer miolos para aliviar a dor de estar morta.