22.9.22

📺 Netflix - O RIO SELVAGEM (1994)


Acho que foi em 2014 que eu mencionei esse filme no blog. Eu não me lembrava de todos os detalhes, agora que ele apareceu na Netflix essa é a primeira vez que eu o vejo desde os anos 90. Me lembro de ter descoberto o filme no telecine (na época só existia um, e eles tiravam sarro dos outros canais porque seus filmes tinham o áudio original e nenhum intervalo comercial, quem te viu quem te vê...), na época achei legal. Bom, continua legal, mas as sequências de ação não me impressionam mais.

Meryl Streep está de férias com o marido e com o filho, eles estão num bote a caminho de um acampamento quando cruzam com o Kevin Bacon (exibindo o corpinho pra variar) e o John C. Reilly. Logo descobrem que os dois são bandidos que estão fugindo com uma bolsa cheia de dinheiro. Eles pegam a pequena família como refém. Os caras planejam fugir através de um ponto onde três rios se cruzam gerando uma perigosa correnteza. Meryl já passou por ali quando era jovem (e haviam dois guias com ela), se ela tentar desafiar o rio desta vez colocará sua família em perigo. O filme tem belas locações, Streep está perfeita como sempre, o clímax no tal rio selvagem é meio fraquinho (a história nos deixa com grandes expectativas), mas isso não estraga o filme.





Nenhum comentário: