Indicado para seis Oscars incluindo Melhor filme e ator coadjuvante para Sacha Baron Cohen. Eu evitei muitos spoilers antes de ver o filme, tem muita gente que gosta de fazer comparações com a vida real: o que é verdade e o que é ficção neste filme? Eu não conheço os detalhes da história que rolou em 1968/69 e achei que não conseguiria curtir o filme se fosse atrás das comparações antes. Achei o Baron divertido no filme, mas a atuação de Mark Rylance roubou a minha atenção o tempo todo, e nenhuma indicação pro cara?
O filme tem um ritmo bem frenético no começo, faz a apresentação dos personagens e até usa imagens da época, vez ou outra. Na trama, centenas de pessoas tiram proveito de uma convenção democrata em Chicago para fazer um protesto pacífico nas ruas contra a guerra do Vietnã. Rola um mega confronto com a polícia e as autoridades exigem que alguém seja responsabilizado. Sete homens, e um negro dos ''Panteras Negras'', são presos e a mídia os transforma em celebridades. Assim que começa o julgamento dos sete (oito na verdade), nos primeiros minutos, você já percebe que o julgamento não será justo. O juiz está mais do que decidido a prender todos eles antes de ouvir qualquer defesa. O cara tá bem senil, esquece nomes, fatos, fala muita bobagem e não gosta de ser corrigido ou lembrado das coisas. É um vilão que você vai amar odiar, sabe aquela vontade de entrar no filme e dar um soco na cara de alguém?
Após o final, tá tudo bem dar uma ''googleada'' na história real. Um Oscar pelo roteiro seria bem merecido. E Yahya Abdul-Mateen é outro ator neste filme que merecia um reconhecimento.
2 comentários:
Preciso ver este filme de novo com boa vontade. Não é possível que só eu não tenha gostado.
Eu sou suspeito de falar, gosto de filmes de tribunais.
Postar um comentário