16.3.21

blu-ray - MAZE RUNNER, A CURA MORTAL

É o final de uma longa saga. Eu demorei um pouco para conferir o primeiro filme. Eu ainda tava brabo com ''Jogos Vorazes'' e não queria visitar outro futuro distópico com super adolescentes tão cedo. Quando vi o primeiro MR, eu gostei muito da proposta do filme. Comprei e devorei os 3 livros em seguida. Aí veio o segundo filme trazendo grandes alterações na trama do livro. Mudaram tanto que o terceiro filme acabou seguindo outro rumo, o final é parecido, mas o caminho até ele foi outro. As gravações foram interrompidas quando Dylan O'Brien sofreu um acidente no set e quase morreu. Adiando o lançamento do filme. Rolou um processo sobre a segurança dos atores em cenas de risco mas acho que não foi pra frente. Esses dois últimos filmes sacrificaram tanta coisa dos livros para poder injetar cenas de ação no miolo ... eu acabei não curtindo. Vi o filme nos cinemas mas não fui atrás do dvd quando ele foi lançado. Esperei, esperei, o disco sumiu das lojas, e aí virou uma questão de completar a coleção aqui em casa. Encontrei o blu na internet quando me lembrei de procurar por esse filme.

Nos extras vemos o making of da sequência do trem. Os atores contam que, às vezes, eles usam dublês, em outros momentos são eles que são pendurados em cabos na hora de saltar de um lugar alto. Eu sei que atualmente o material extra de um dvd é criado junto com o filme, eles não jogam nada fora. Mas, sobre o acidente que quase matou o Dylan, ninguém fala nada. Também tem onze minutos de erros de gravação para descontrair.




Nenhum comentário: