18.3.21

LIGA DA JUSTIÇA - SNYDER CUT

Ele existe, ele está entre nós, o Snyder cut. Aí eu pensei: ok, quatro horas, vamos lá, talvez seja apenas uma versão estendida do filme de 2017 com algumas novidades, mas ... acabou que é quase que um filme completamente novo. Me pegou de surpresa, eu não tava esperando gostar do filme, em alguns momentos me fez lembrar das animações da Warner (''Liga da justiça: guerra" principalmente, uma das minhas animações favoritas), foi realmente demais. Se trata de uma produção de tela grande, mas tem o ritmo de um seriado de tv. Como está dividido em capítulos você pode ver alguns (a duração varia), esticar as pernas e voltar mais tarde, sem pressa. Só que, eu fiquei tão animado no início, que acabei topando as 4 horas de uma só vez. 

Começa com a morte do Superman. O ocorrido desperta as caixas maternas. Vemos as amazonas enfrentando o Lobo da Estepe (armadura nova) e o Batman tentando recrutar o Aquaman. A Mulher Maravilha conta a história do Darkseid pro Batman, temos uma mega batalha entre o vilão, com seus parademônios, e os povos que governam a Terra: o povo de Atlântida, os homens e as amazonas, eles lutam ao lado de deuses gregos e um Lanterna Verde. Vemos a criação das caixas maternas e a derrota de Darkseid. No capítulo seguinte pinta o Flash (salvando a Íris num "momento Mercúrio") e flashbacks contam uma parte da origem do Ciborgue. Depois que o Ciborgue surge, o filme é todo dele, são muitas cenas novas com o personagem. O Lobo da Estepe também ganhou várias cenas novas, ele conversa bastante com Apokolips. Na metade do caminho, pinta o plano maluco de trazer o Superman de volta, e ainda tem muuuuita coisa pra acontecer (Darkseid descobre que a equação antivida está no planeta Terra, decenautas vão entender).

Tem muito mais Darkseid, Ciborgue, Lobo da Estepe, Mulher Maravilha detonando, o Caçador de Marte faz uma ponta ... O filme só perde pontos no último capítulo, o epílogo, ele é longo demais. A batalha final deixa ganchos para uma continuação, que nunca vai rolar, mas o epílogo se arrasta querendo explicar aquele futuro apocalíptico do Batman. A sequência é muito longa, tá deslocada na trama e acaba com o ritmo do filme, que só tá tentando terminar. Tirando esse epílogo, o restante é pura diversão. Agora ... eu quero um blu-ray em casa 😍.

 



16 comentários:

Rangel disse...

Assisti e gostei muito. As quatro horas passam rapidinho. Gostei muito da Mulher Maravilha e da cena batalha final contra o Lobo da Estepe. É um bom filme.

Unknown disse...

Discordo totalmente, é exatamente o mesmo filme com um excesso de cena descartavél. as 4 horas pareciam 10 de tanta enrolação o roteiro é superficial é Darkseid só prestou no final de resto foi uma vergonha. Essa porra dava pra ser feita com 2 horas é seria a mesma coisa.

Kayo Ewing disse...

Finalmente o filme da liga que os fãs mereciam!
Meu maior medo é que o filme ficasse desconexo numa colcha de retalhos, mas não todas as cenas extras deixaram o filme muito mais redondinho e sim as quatro horas passaram voando kkkkk

Anônimo disse...

Unknown você coloca defeito nesse filmes desde muito antes dele sair to falando ta versão antiga mesmo então e obvio que você não iria gosta do filme, e até dificil acredita que você assitiu um filme de 4 horas que você ja estava colacando defeito a muitos tempo, então você acha que está enganando há quem?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Esqueci de mencionar a gravidez da Lois Lane, Snyder queria levar essa história até "Liga da justiça 3", acho que isso explicaria o "Lois é a chave".

Anônimo disse...

Exatamente, esse filme é tão mediocre quanto quem pediu por ele.

Anônimo disse...

Você nem sabe do que tá falando. O filme é ruim o roteiro é enrolado 1 hora de filme é não acontecia nada. As Snydettes não admitem o fiasco pois tá alem do ego deles.

Raul disse...

Que filme perfeito, é isso, é a única coisa que posso dizer. 10 de 10. 5 estrelas de 5 estrelas.

Viviane disse...

Skywalker, eu entendi o "Lois é a chave" como parte daquele sonho apocalíptico do Batman, mas não sei, não li os quadrinhos. Aliás, a parte do sonho também me incomodou, não pelo ritmo, mas sim pelo fato de ser um sonho, foi um balde de água fria para mim.

Kayo Ewing disse...

Pena amg kkkkk

Anônimo disse...

Talvez isso fosse explicado como um herói, que ainda não apareceu, enviando mensagens atraves de sonhos pro Bruce, até mesmo o próprio flash, mas nunca saberemos

FF disse...

Amei o filme, mas continuo não gostando Ezra Miller como Flash. Acho muito caricato. Parece que ele não pegou o tom do personagem, sei lá... Parece Patrick de As vantagens de ser invisível como poder

Kayo Ewing disse...

Eu acho que é mais uma realidade paralela mesmo e que no futuro elas iriam acabar se chocando

Neto Paes disse...

Não entendi a Mera dizendo pro Aquaman que conheceu a rainha Atlana porque tinha ficado orfã de pai e mãe e foi criada por ela, mas no filme do Aquaman ela é uma princesa, filha do rei Nereus.

Anônimo disse...

Esse é o problema do flash fora das hqs, sempre colocam ele caricato e palhaço, dificilmente fazem uma adaptação decente do Barry, se fosse o Wally até ia mas nem ele é assim tão caricato, acho que isso é por causa do desenho da liga, odeio aquele flash

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Oi Neto. Faz um tempinho, a Warner decidiu que os filmes dos heróis da DC não seriam conectados entre si como a Marvel faz, não existe uma ordem cronológica com todos eles. Apenas as sequências contam, como Mulher Maravilha 2, Shazam 2, Aquaman 2, por isso chamamos de "Universo estendido DC".