16.3.21

prime video - CONGO (1995)

Eu sempre quis ter esse dvd, nunca o encontrei. Aí o filme deu as caras no Prime Video e eu fiquei doido para rever, mas quem disse que tem legendas em PT? Típico do Amazon, talvez um dia elas apareçam. O filme de 1995 foi baseado num livro de Michael Crichton de 1980 (eu o tenho, ele já apareceu no blog) e traz algumas inovações. No livro, a gorila Amy se comunica através de linguagem de sinais, no filme eles usam a realidade virtual (aquela coisa famosa nos anos 90 que era sinônimo de Futuro), mas na verdade se trata apenas de um sensor que capta movimentos (usamos isso nos filmes e nos games atuais). Enquanto o diretor Frank Marshall brinca de Jurassic Park, Dylan Walsh tenta levar sua gorila de volta para a selva africana. Laura Linney está procurando pelo Bruce Campbell, que sumiu enquanto procurava por um raro diamante. Tim Curry procura uma cidade perdida. E todos eles serão guiados pelo Ernie Hudson. O país africano está passando por muitos conflitos, nenhuma novidade, e não é nada fácil atravessar as fronteiras. No final, temos uma cidade perdida protegida por gorilas inteligentes e mortíferos. Divirta-se tentando descobrir qual animal é real e qual animal é na verdade um ator fantasiado. Esse filme de 1995 ficou lindão ao ser convertido para o agá dê, gostei de ver.



Um comentário:

Anônimo disse...

Adoro esse filme
Sempre bom ver Laura linney detonando.