14.3.21

20 TRILOGIAS IMPECÁVEIS

TRILOGIA DOS DÓLARES (1964,1965,1966)

Também chamada de ''trilogia do dólar furado'' ou ''trilogia do homem sem nome''. O diretor italiano Sergio Leone inaugurou o gênero Western spaghetti, um faroeste pipoca que não se leva a sério e diverte. Os três filmes são protagonizados pelo Clint Eastwood, o homem sem nome, ele enfrenta bandidos mal encarados e protege os inocentes no estilo dos filmes do Kurosawa. Temos caçadores de recompensas e tesouros escondidos. A trilogia começa com ''Por um punhado de dólares'', depois vem ''Por uns dólares a mais'', e termina no famoso ''Três homens em conflito''.

 


COMO TREINAR O SEU DRAGÃO (2010,2014,2019)

Quando Chris Sanders (Lilo & Stitch) foi contratado pela Dreamworks, quem saiu perdendo foi a Disney. O cara adaptou uma série famosa de livros e a expandiu em várias direções. Tivemos até um seriado de tv. Foi uma ideia incrível envelhecer os personagens no decorrer da trilogia. Quem faz isso? Personagens animados não ficam velhos e isso costuma ser uma vantagem. A cada filme, a trama ficava mais ambiciosa. Um personagem importante morreu e outro tentou sair do armário mas não deu muito certo. Meu favorito é o segundo filme porque acho que faltou um vilão melhor no terceiro, mas o final do terceiro é realmente incrível.


MAD MAX (1979,1981,1985)

O primeiro filme, com um Mel Gibson insuportavelmente bonitão, é um filme bem pesado. Um policial é perseguido por uma gangue numa região bem isolada na Austrália, tipo terra de ninguém. Sua esposa e seu bebê têm um final trágico. Quando começa o segundo filme ... surpresa ... o mundo acabou. Quem poderia esperar por isso? Nesse cenário pós apocalipse temos cenas de ação absurdas, que só foram superadas pelo quarto filme em 2015. Muita gente considera esse filme o melhor da trilogia. Mas eu tenho um carinho especial pelo terceiro, ''Além da cúpula do trovão''. Ele tem uns toques de fantasia, Tina Turner, e uma canção tema que eu amo (tô ouvindo ela agora).

7 comentários:

Neto Paes disse...

Quando eu era criança, sempre chorava com a morte da família dele. Toda vez que passava no sbt eu tentava não ver, mas era mais forte que eu. Depois foram cortando essa cena mas reprises.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Estranho. Pra quê cortar? O filme não mostra nada além de um sapatinho voando pelo asfalto.

Unknown disse...

Engraçado que "Além da Cúpula do Trovão" é criticado mas é de longe o mais lembrado, Tanto pela musica (que eu amo) quanto pelas duas frases memoraveis, além disso é o filme que melhor mostrou aquele universo. Deixando claro que nào foi uma critica a você, sua postagem foi incrivél, mas sim a quem diz que o filne é ruim por não ter cena de estupro(Sim já vi falarem isso).

Kayo Ewing disse...

Faz tempo que não vi mas, se não me engano, a esposa dele não é oficialmente declarada morta, só fica em coma e sem o braço. Tinha esperança dela voltar nos outros dois filmes kkkk

A esperança voltou quando anunciaram a Furiosa no Fury Road, fui tombado novamente...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Uma pergunta que eu sempre tive a respeito dessa trilogia: o rapaz com síndrome de down que aparece no primeiro filme seria o Blaster do terceiro filme? Vi que não é o mesmo ator, mas poderia ser o mesmo personagem.

Anônimo disse...

Achei que "de volta para o futuro" estaria na lista. Eu amo, mas só o primeiro filme. Acho o segundo uma viagem só, tirando a cena da carta do Doctor, mas o terceiro é ruim. Não gosto de velho oeste

Unknown disse...

Poderia se, mas acho que não. Bartertown parecia ser longe do local do primeiro filme.