24.3.21

20 TRILOGIAS IMPECÁVEIS

TRILOGIA MILLENNIUM (2009)

Eu nem ligo pro destino das versões norte americanas (acho que abandonaram a franquia), eu tenho os três filmes suecos, em dvd, aqui em casa, e eu prefiro essa versão mesmo. No primeiro filme, ''Os homens que não amavam as mulheres'', um jornalista investigador e uma hacker tentam desvendar um mistério. No segundo filme, ''A menina que brincava com fogo'', a dupla volta novamente. Lisbeth, a hacker, precisa provar que é inocente. No último filme, ''A rainha do castelo de ar'', todas as pontas são amarradas, começa o julgamento de Lisbeth e seu amigo precisa juntar as provas que vão salvar a garota.



TOY STORY (1995,1999,2010)

Demorô? Em 1995, a Pixar lançou o primeiro longa animado 100% feito no computador (bem, na verdade, eles usaram moldes). Havia um filme brasileiro nessa corrida (esse sim era 100%), mas a estreia dele sofreu alguns atrasos. Eu nem acreditei quando vi o filme nos cinemas, achei que, pelo menos, os cenários deveriam ser reais, era tudo tão perfeito. Em 1999, a Disney quis lançar o segundo filme direto em vhs, mas a Pixar bateu o pé e conseguiu lançar a continuação na tela grande (foi a terceira maior bilheteria do ano). Eles também aprenderam uma coisa em 1999: como fazer o público chorar. Eu acho o terceiro filme sombrio demais, parece ''Fugindo do inferno'' (1963), acabei curtindo o final (ah, quando a Bonnie faz o Woody dar um tchau pro Andy 😭). O quarto filme meio que detona o terceiro (e traz mais vilões que deixam o clima sombrio novamente...), o Andy fez a Bonnie prometer que iria cuidar bem do Woody ... e ela não cuidou, hunf.



PLANETA DOS MACACOS (2011,2014,2017)

Eu amo essa franquia, me faltam os seriados de tv (live action e animado) para fechar a coleção. Foi uma ótima ideia essa de fazer um prequel do filme de 1968, mas sem seguir aquela linha do tempo que dava voltas nos filmes seguintes. Cesar é o astro dos filmes, mas ele não é filho da Zira e do Cornelius, que vieram do futuro, é uma trama bem mais simples, mais pé no chão. Assisti ''A origem'' sem esperar muito do filme e adorei. O segundo, ''O confronto'' foi ainda melhor, gostei da batalha final. O último, ''A guerra'', foi um verdadeiro épico de fantasia e ficção, o final se aproximou bastante do filme de 1968. Cada um dos filmes desta trilogia recebeu uma merecida indicação ao Oscar de efeitos especiais, eles são incríveis. Andy Serkis, como Cesar, merecia algum tipo de reconhecimento. Agora, a franquia está nas mãos da Disney. Devo ter medo? Bom, se não tiver Tim Burton no meio, tudo bem.

4 comentários:

Kayo Ewing disse...

Nossa esse 4 toy story acaba com o final do 3 sim, Socorro kkkkk, mas amei que a Beth voltou....

Essa trilogia dos macacos é boa demais, todas as coisas da franquia tinha essa mesma história do astronauta que vai pra outro planeta e no final descobre que era a terra no futuro e blá blá blá, essa trilogia nova trouxe muita novidade, amei!

Anônimo disse...

https://youtu.be/6hRutMuE8DI
Alessandro, já viu esse vídeo? Sei que tu gosta do Corcunda de Notre Dame

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Caramba, que vídeo legal, adorei.

Leonardo disse...

Eu simplesmente AMO a trilogia do Stieg Larsson
Pena que nem o filme sueco e nem o estadunidense têm o beijo que o vilão dá no Mikael no primeiro livro