2.3.21

10 FILMES GAYS SEM MORTE, SEM DRAMA, SEM AIDS, EM DVD BR


Estamos nos anos 1990, todo mundo em Hollywood sabe que é preciso evitar homopapéis. Fazer um homossexual na telona pode acabar com a sua carreira. Mas aí veio o Tom Hanks com "Filadélfia" (esse filme não entra nessa lista de jeito nenhum), reconhecido até pela Academia. Mas a timidez em Hollywood continuava. Na Austrália, por outro lado...
PRISCILLA, A RAINHA DO DESERTO (1994) se tornou cult. Levou o Oscar de melhor figurino (uma das roupas custou apenas sete dólares), foi parar nos palcos e ninguém foi afetado pela maldição. Hugo Weaving passou por duas trilogias de sucesso, e ele, e o Guy Pearce, passaram pelo universo Marvel também. Terence Stamp será sempre lembrado como o general Zod em "Superman 2". Na trama, duas drags e uma mulher trans aceitam um trampo numa cidade distante e atravessam o deserto australiano num busão personalizado. Eu amo demais esse filme, ele é muito engraçado, adoro as ofensas, o Guy Pearce tá muito sexy, gosto de todas as canções, comprei o CD...
Vale a pena dar uma chance para a ''versão americana'' também. Mas, verdade seja dita, "Para Wong Foo. Obrigada por tudo! Julie Newmar", já estava em produção quando ''Priscilla'' estreou. Foi uma coincidência incrível.

2 comentários:

Frazec (vulgo Jean-Philipe Rameau) disse...

Adoro os dois, Alessandro, obrigado por ajudar a lembrar! Bom humor, inteligência e diversão!

aécio sales disse...

eu tenho os 2 filmes na minha coleção e acho a produção americana mais leve do que a australiana, embora tenha a relação abusiva e tóxica do marido da coadjuvante.