30.3.21

5 "SNYDER'S CUT" QUE NÃO AGRADARAM

A LENDA DOS GUARDIÕES (2010)

Deveria ter se tornado uma franquia já que é baseado numa série de livros. Visualmente, o filme é muito bonito, um capricho, um tapa na cara da Pixar em 2010. Mas a história é confusa. Algumas sequências são bem infantis, outras são bem violentas, isso incomoda bastante, o filme não tem um público alvo bem definido.

 

WATCHMEN O FILME (2009)

Como leitor da HQ, não posso reclamar. Snyder não teve coragem de fazer grandes alterações. Termos várias sequências e também diálogos dos quadrinhos. Eu teria topado o monstro dimensional falso no final do filme, mas ele ficou de fora. Com quase três horas de duração, o filme afugentou aqueles que não conheciam a HQ. Meio que foi uma produção de fã para fã, os leigos não sabiam o que esperar do filme.

 

SUCKER PUNCH (2011)

Se fosse um vídeo game, seria legal, tem o ritmo de um. Mas como filme, a gente sente um certo cansaço logo na terceira fase. Temos uma longa apresentação dos personagens, a descoberta das missões, cada uma das missões, e um desfecho com uma incômoda reviravolta. Um final mais feliz teria sido uma ótima escolha, após essa loooonga jornada da Babydoll. São 2 horas de filme, mas a sensação cronológica é de 3 horas.

 

BATMAN VS SUPERMAN, A ORIGEM DA JUSTIÇA (2016)

Não é uma foto do filme, tem problema? Tem tanta coisa errada aqui. Quando mencionaram que Ben Affleck seria o Batman, várias pessoas infartaram. Mas o primeiro teaser nos deu esperanças. E depois pintou do nada uma Mulher Maravilha (que raiva, o blu-ray brasileiro tirou a moça do poster). Olha, até consigo entender as motivações do diretor quanto ao sofrível ''momento Martha'', mas não tenho como perdoar aquele Lex Luthor. Foi isso que mais estragou o filme pra mim.

 

O HOMEM DE AÇO (2013)

Eu gostei de 90% do filme na época. Foi uma ótima sacada do roteiro fazer a Lois conhecer o Sups antes do Clark Kent, foi uma origem do avesso que fez bastante sentido no final. E Henry Cavill, ah ... quem não se apaixonou? O final do filme é o grande problema, a destruição quase que completa de Metrópolis durante a luta do Sups com o Zod. O Superman que o povo ama teria levado essa luta para o deserto, pro espaço, pra Lua ... e no desfecho vemos o cara quebrando o pescoço do vilão. Esse final ... ninguém aceitou esse final ... e haviam crianças no cinema, senhor Snyder. Comprando bonequinhos no xópim antes de entrar.

 

5 comentários:

Kayo Ewing disse...

No Superman 2 a cidade também fica toda destruída, o Clark só leva a luta pra longe quendo é "derrotado", e só n destruíram mais a cidade pq n tinham os efeitos de hj.

Homem de Aço é um luxo, um ótimo jeito de começar o DCEU, uma pena que a Warner quis apressar as coisas...

Unknown disse...

Homem de aço é um lixo isso sim.

Unknown disse...

Os unicos que gostaram dessa lliga da justiça foram as vadias do Snyder, o achou o filme cansativo e ruim.

Raul disse...

Na verdade você tem que entender que Homem de Aço conta a origem do Superman ali. É bem plausível tudo que aconteceu, e inclusive teve consequências dentro da trilogia Snyder (e até fora dela). Eu acho incrível esse arco messiânico que o Zack criou pro Sups. Pena que o pessoal gosta mesmo é de personagens rasinhos tipo o Capitão América, 3 filmes e ele continuou a mesma coisa (na verdade ele piorou com os filmes kkkk).

Anônimo disse...

Siceramente pelo que me lembro e poucas as vezes que o superman leva a luta fora da cidade, olha nas HQs e desenhos que o que mais vai ter e luta dentro da cidade, que eu sabia quem gosta de leva a luta fora da cidade e o Goku, Superman está sempre tendo que parar a luta para salva alguém na cidade, nas HQs mesmo já perdi a conta de quantas vezes Metropolis e destruida, e fala que o realmente destruiu a cidade no filme foi a Nave do Zod, quando Superman começou a luta a cidade já estava bem acaba.