20.3.21

20 TRILOGIAS IMPECÁVEIS

A TRILOGIA BOURNE (2002,2004,2007)

Doug Liman e Matt Damon mudaram o cinema de ação em 2002. Os filmes de Jason Bourne fizeram até a MGM repaginar o James Bond. Paul Greengrass assumiu a direção das continuações e elevou a adrenalina. O roteirista Tony Gilroy participou dos três filmes e garantiu uma trama fechadinha, revelando a identidade de Jason lá no final do terceiro filme. Eu só não gostei da Marie (Franka Potente) voltando no segundo filme só para morrer nos minutos iniciais, a personagem não merecia isso.


A ERA DO GELO (2002,2006,2009)

Uma história original e muito bonitinha, três animais tentando salvar uma criança humana. Eu sempre esperei ver esse garotinho, já crescido, voltando para a franquia. Seria legal. A trama do segundo, com a inundação, também foi boa, a CGI tava mais caprichada. Só não dá para gostar da dublagem da Claudia Jimenez. O terceiro filme veio com dinossauros e acabou sendo um sucesso. Abandonei a franquia após o quarto filme, será que o garotinho voltou?

 

TRILOGIA DOS MORTOS (1968,1978,1985)

George A. Romero, o pai dos zumbis. A pandemia do diretor começou em 1968 com ''A noite dos mortos vivos'', filmado em preto e branco, e não haviam explicações. Na TV diziam que a culpa era de uma sonda que voltou de Vênus, também diziam que era culpa dos LGBTs e de outros pecadores, ou ainda, o inferno está cheio, por isso os mortos caminham pela Terra. No segundo filme, ''O despertar dos mortos'', pessoas ficam encurraladas num shopping center. No terceiro, ''Dia dos mortos'', os vivos estão num abrigo militar subterrâneo. Cada filme tem uma mensagem escondida. Racismo no primeiro, onde o herói negro é baleado no final, mas não por que foi confundido com um zumbi. Capitalismo no segundo, zumbis se arrastam pelas lojas do shopping como consumidores famintos. Não sei se o terceiro tem uma mensagem, nunca vi nada, mas traz uma cena de morte animal quando os zumbis rasgam um cara ao meio.

O primeiro filme ganhou um remake em cores em 1990. O segundo ganhou um remake em 2004, ''Madrugada dos mortos'', dirigido por Zack Snyder, com zumbis que sabem correr. E existem mais 3 continuações: ''Terra dos mortos'' (2005), ''Diário dos mortos'' (2007) e ''Ilha dos mortos'' (2009), todos dirigidos por Romero, mas a qualidade segue ladeira abaixo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Considerando tudo que acontenceu na era do gelo 3 e 4 acho que o garotinho morreu

Kayo Ewing disse...

Eu vi uma vez um rumor na Net que o 6 Era do Gelo seria sobre viagem no tempo e que eles finalmente encontrariam o garotinho adulto owwnn

Tbm n acho o Lanterna do Ryan tão ruim, se o Sinestro fosse o vilão principal logo nesse primeiro filme seria bem melhor

aécio sales disse...

gosto das 3 trilogias citadas acima por várias razões:

1- a do bourne é impecável, trama e personagens, com o nível de adrenalina lá em cima e acho, também, que a personagem da franka não merecia morrer.

2- a do gelo é divertida, tem um dedo de um brasileiro na produção/direção e quebrou o tabu de só a disney fazer animações de sucesso, além do personagem hilário, scrat, o esquilo que rouba a cena.

3- a do romero é foda, pois criou esse universo bizarro e sangrento.