9.3.21

dvd - SESSÃO ANOS 80 - volume 11

O GÊNIO DO VIDEOGAME (1989) - Na maior cara de pau, o filme é um comercial dos produtos da Nintendo. Corey (Fred Savage) decide tirar seu meio irmão de um hospital psiquiátrico (e ele faz isso com muita facilidade) e aí eles fogem pra Califórnia. Por algum motivo, o garotinho quer muito ir pra lá. O hospital coloca um caçador de fugitivos atrás dos meninos (!?!), então o pai deles, com o filho mais velho (Christian Slater), decide pegar a estrada e encontrar os filhos antes do caçador. Pelo caminho, Corey descobre que o irmãozinho é um ótimo jogador. Uma Hermione genérica se junta aos dois e sugere que o menino participe de um campeonato em Los Angeles, ela quer metade do prêmio. O trio pega várias caronas e são assaltados várias vezes. Para vencer o campeonato, e provar que não é uma criança com problemas mentais que precisa ser internada, o pivete vai ter que derrotar o famoso Lucas no Super Mario 3. Esse tal de Lucas joga usando a estilosa Power Glove, que ele guarda numa maleta estilosa. É muita bobagem, mas ainda diverte.

SETE MINUTOS NO PARAÍSO (1985) - Natalie (Jennifer Connelly) passa muito tempo sozinha em casa porque seu pai está sempre viajando (menores de idade sozinhos em casa = anos 80), seu amigo Jeff discute com o padrasto, foge de casa, e resolve morar com Natalie por uns tempos. A melhor amiga de Natalie, Polly, está com os hormônios descontrolados e só pensa em garotos. O filme tem o ritmo de um seriado de tv teen, é gostoso de acompanhar.

GAROTAS MODERNAS (1986) - O filme todo se passa numa única noite bastante agitada. Margo (Daphne Zuniga) mora com as amigas Kelly e Cece. Ela está atrás do homem perfeito e Kelly tem muitos pretendentes. Kelly pega o carro e vai atrás de um namorado cretino, deixando as amigas sem ter como sair de casa. Aí, surge Cliff (Clayton Rohner), apaixonado por Kelly, achando que vai ter alguma chance com ela. Margo e Cece se aproveitam de Cliff e conseguem uma carona para a boate. Kelly está drogada e precisa ser socorrida o tempo todo. Cece se aproxima de um astro do rock, pinta uma atração entre eles, mas o cara desaparece após uma batida policial no local. Com o carro de Cliff, as amigas tentam ajudar Cece a encontrar o cantor pela cidade e uma maré de azar tem início. O final é bonitinho. Eu gostei do poster com o lema das garotas: Nunca ficamos na fila, nunca pagamos pelos nossos drinks, nunca ficamos perto de um panaca.

UM DIA A CASA CAI (1986) - Tenho esse filme na coleção há anos. Tom Hanks e Shelley Long compram uma casa de uma velha viúva e descobrem que o local está caindo aos pedaços. Eles não desistem da pechincha e decidem reformar a casa. Vai custar uma fortuna, mas vai levar apenas duas semanas. O relacionamento dos dois vai passar por altos e baixos. Destaque para a sequência da queda da banheira, eu não aguento a risada histérica do Tom Hanks.

Nos extras: o making of de "O gênio do videogame'' (40 min), o making of de ''Um dia a casa cai'' (7 min) e uma entrevista com o ator Clayton Rohner (6 min).

Nenhum comentário: