30.3.21

20 TRILOGIAS IMPECÁVEIS

BATMAN DE CHRISTOPHER NOLAN (2005,2008,2012)

O homem morcego precisava de uma reformulação, uma volta às origens, um filme sombrio, mas sem ser esquisito, um Tim Burton sem Tim Burton. Usar o Espantalho foi uma aposta arriscada, o herói tem inimigos mais legais, mas acontece que os últimos cinco vilões haviam sido mal aproveitados (vilões legais, filmes ruins). O Espantalho não decepcionou, mas também não roubou o filme do herói (algo que acontece desde 1989). Eu não gosto do Christian Bale como Bruce Wayne, como Batman ele ficou legal. O segundo filme se tornou uma pequena obra de arte, o Coringa roubou o filme mais uma vez, temos ótimas cenas de ação, o Duas Caras assusta e a Maggie Gyllenhaal (minha eterna cunhada) fez a gente esquecer da sonâmbula Katie Holmes. O terceiro filme exagerou em muitos pontos. Não deu muita atenção pra Mulher Gato e a dublagem do Bane sempre me incomodou (por que a dublagem norte americana é sempre tão ruim?). Não curti muito o final, mas foi uma aventura digna.

 

A TRILOGIA DO ANEL (2001,2002,2003)

Tudo que diz respeito a essa trilogia é tamanho extra grande. Em 18 meses filmaram os três filmes. Já se passaram duas décadas (sim, você está velho) e os efeitos especiais ainda impressionam. Eu adoro os livros e concordo com as alterações feitas por Peter Jackson, os livros não têm ritmo de filme, são muitas canções e detalhes, Tom Bombadil chega e vai embora sem explicações, com toda certeza não foi um trabalho nada fácil passar os livros por um moedor. Com 17 Oscars no bolso, é a trilogia mais premiada desta série de postagens.

 

A TRILOGIA DA VINGANÇA (2002,2003,2005)

Criada pelo sul coreano Park Chan-Wook, são três filmes com três histórias diferentes. No primeiro filme, ''Mr Vingança'', um rapaz surdo decide doar seu rim para salvar sua irmã. Mas ele é enganado e seu rim é roubado, aí ele sequestra a filha do chefe para conseguir o dinheiro para o transplante da irmã. O segundo filme é o mais famoso, ''Oldboy'', baseado numa HQ. Um cara passa 15 anos preso num quarto sem saber o motivo, o vilão é bonitão. Ganhou um remake norte americano que, ainda bem, caiu no esquecimento. No terceiro filme, ''Lady Vingança'', uma moça passa 13 anos na cadeia pelo sequestro e morte de uma criança. Mas ela não cometeu esse crime, ela assumiu a culpa para salvar seu namorado. Ela descobre que está sendo traída e começa a elaborar um plano de vingança, assim que deixar a prisão, ela irá atrás do ex. Seja um prato quente ou frio, a trilogia da vingança termina em bolo ...

 

Um comentário:

aécio sales disse...

não acho a menor graça na dos anéis e elas envelheceram muito mal.

tenho que me livrar dos dvds...

:(