A TRILOGIA DAS CORES (1993,1994,1994)
A trilogia de Krzysztof Kieslowski foi seu último trabalho nas telonas, o diretor barra escritor faleceu em 1996. No primeiro filme, ''A liberdade é azul'', Juliette Binoche tenta reconstruir sua vida após a morte do marido e da filha. No segundo filme, ''A igualdade é branca'', um cara tenta se vingar da ex esposa que o deixou sem nada após o divórcio. No terceiro filme, ''A fraternidade é vermelha'', uma modelo se torna amiga de um velho que gosta de ficar ouvindo as conversas dos vizinhos pelo telefone. Todos os personagens da trilogia se encontram no mesmo lugar, acidentalmente, no final do terceiro filme.
MADAGASCAR (2005,2008,2012)
Olha a Dreamworks na lista mais uma vez. O filme de 2005 chegou bem modesto e conquistou o público com personagens legais. O filme trazia algo novo, personagens digitais que faziam caras e bocas no estilo das animações em 2D, cada vez que um personagem dava um grito e abria um bocão, ele tinha que ser gerado do zero nos computadores. O segundo filme deixou a ilha de Madagascar para trás, sem mudar o título, e investiu numa relação pai e filho que chamou a nossa atenção, ''Madagascar 2'' é um filme LGBT nas entrelinhas. No terceiro filme a franquia se reinventou novamente, agora estamos na Europa, temos uma nova história e uma vilã memorável.
CAPITÃO AMÉRICA (2011,2014,2016)
Na época do primeiro filme, a Marvel ainda tava um pouco tímida. Sem o Homem Aranha e sem os X-men, eles precisavam investir nos heróis que tinham no bolso. O Homem de Ferro abriu caminho para todos eles. O capitão teve sua famosa origem recontada. Nas HQs, ele ficou quase vinte anos no gelo, no filme foram quase 70 só para poder trazer o personagem para os dias atuais. Chris Evans caiu como uma luva no personagem. O segundo filme, indicado para o Oscar de efeitos visuais, mostrou o talento dos irmãos Russo, tinha cenas incríveis de ação. O terceiro filme não foi chamado de ''Vingadores 2.5'' por nada. Reuniu um elenco enorme, colocou o Capitão lutando contra o Homem de Ferro e nos trouxe o novo Homem Aranha. O trailer com a aparição do Aranha bateu recordes de visualização e deixou todo mundo arrepiado. A bilheteria de ''Guerra civil'' passou de 1 bilhão.
8 comentários:
Acho Madagascar 1 fraco, o 2 mediano e o 3 bom, uma rara franquia que foi melhorando com o tempo ao invés de piorar.
A trilogia do Capitão América só perde para Trilogia do Batman do Nolan quando o assunto são super heróis.
lembro de ter visto a trilogia das cores, mas assumo que achei bem chatinha e gostaria de rever cada filme para ver se o meu olhar mudou.
em relação à trilogia de madagascar e do capitão américa, eu gosto muito das duas, principalmente, da animação, pois acho incrível o rei julien e a sua afetação.
Aécio se você gosta do Rei Julien entao nunca assista a serie animada os pinguins de madagascar da nickelodeon, aquele desenho me fez odeia o Rei Julien
a tentativa de estender uma franquia ou filme de sucesso nem sempre dá certo, infelizmente.
não perderei meu tempo com ela, tenha a certeza.
valeu!
isso me fez pensa, Alessandro você já fez alguma lista de series animadas baseadas em filmes animados que valem e não valem a pena assistir?
Até onde só encontrei os Dragões que vale a pena pois as outroas muito ruim
É uma boa sugestão, mas vi poucas séries após a virada do século, ainda não conferi Enrolados nem Big Hero 6. Via bastante coisa na época da Pequena Sereia e Aladdin. Gostaria de ter visto o Hércules.
A trilogia do Capitão é a melhor do mcu disparado, cada filme traz uma grande reviravolta no universo. Ponto pros Russos kkk
Eu até hoje só assitir algumas mas tem varios por de cabeça eu me lembro, kung fu panda (a unica vantagem e que explora mais os cinco furiosos, mas não sei se a serie e canonica, embora mencione os filmes, tem aquele o sobrinho do vilão do primeiro filme).
Os pinguins de madagascar (essa serie me fez odeia o rei julian, nada de canonica nela, o Alex aparecer em 1 episodio como alucinação do Capitão) ta chuvendo hamburguer (transformou o personagem em adolecente aff), Monstros vs alienegenas (continua de onde o filme parou, a Susan agora pode muda de tamanho, aparece novos aliens todos aliados mais 1 deles tem um plano maligno segredo que nunca coloca em ação, de monstros vs alienegenas só tem um partida de queimada).
também tem outros que nunca tive coragem que assitir como As Aventuras de Peabody & Sherman, os Croods, Rei Julian, Como treina o seu dragão (o unico que teve animações decentes até hoje), hotel transilvânia, esses são os que eu me lembro
Postar um comentário