21.3.24

📺 Star+ POBRES CRIATURAS (2023)


Tentei ver esse filme no cinema mas a Cinépolis da minha cidade adora complicar a minha vida. No fim das contas teria sido meio desconfortável, ver esse filme com outras pessoas ao lado e, como ele não diz até onde a trama quer chegar, as duas horas se transformariam em quatro. Quando a poltrona do cinema começa a incomodar, isso atrapalha a nossa experiência. 
Então tá, melhor ver em casa mesmo, sem pressa e sozinho, porque o filme pode revirar alguns estômagos fracos. E eu não estou me referindo somente às partes com cadáveres e experiências do tipo Frankenstein, há muitas sequências de sexo que são bem grotescas (eu vi coisas nesse filme que eu gostaria de desver).
O filme se aproximaria de um conto de fadas no estilo "Edward mãos de tesoura" se retirasse toda a sacanagem (quer dizer, no início você não reclama, tem Mark Ruffalo pelado, mas depois... ).
Emma Stone é Bella, uma das criações de Willem Dafoe, um monstro de Frankenstein com uma bela aparência. Ela tem a mente de um bebê e precisa aprender várias coisas. Só que mais tarde acho que a personagem evoluiu da maneira errada, não era mais uma criança, ficou parecendo um alien ou um robô aprendendo como deve ser um ser humano. Bella não suporta mais ficar dentro de casa e resolve que quer explorar o mundo.
Indicado para 11 Oscars, incluindo Melhor filme, "Pobres Criaturas" ganhou 4 prêmios (atriz, maquiagem e cabelo, figurino e direção de arte). A direção de arte realmente se destaca, é o nosso mundo mas não é o nosso mundo. Temos uma fotografia em preto e branco, em alguns momentos, e também uma lente olho de peixe, é pra ser bizarro e desconfortável mesmo. Algumas imagens são de encher os olhos, mas não tem como ver esse filme duas vezes na vida.






Um comentário:

FF disse...

Eu geralmente concordo com vc, Alessandro. Mas nesse caso eu discordo heheheh Eu amei esse filme. E não achei protesto assim não. Tem coisas muito pior em outros filmes. E olha que tive uma péssima sessão. Sentei ao lado de uma senhora que estava fedendo muito. Vi o filme segurando o ar e com o rosto virado heheheh. Pretendo ver de novo, assim que possível