20.3.24

📺 Disney+ X-MEN '97 eps 1 e 2


Em 3 segundos, em apenas 3 segundos, pimba, você tá de volta aos anos 1990. A nova série é uma continuação direta do seriado de 1994, tem o mesmo visual e eles recriaram a abertura (nunca pule a abertura, ela não é sempre a mesma). E o tema das histórias não liga se o conteúdo é violento ou adulto demais para as crianças de hoje, isso é puro anos 90.

Passaram alguns meses desde que Xavier foi embora com Lilandra. Ciclope é o responsável pela escola e Jean está grávida. Para o restante do mundo, Xavier está morto. Sua "morte" tocou algumas pessoas mas o ódio contra os mutantes não desapareceu (os episódios estão cheios de mensagens "ocultas". É X-men. Racismo e homofobia sempre estiveram nas entrelinhas, qualquer um consegue enxergar isso). No primeiro episódio a equipe precisa salvar o brasileiro Roberto da Costa, o Mancha Solar, dos Amigos da Humanidade. Depois encontramos Magneto que, como visto no trailer, é o herdeiro da fortuna de Charles. E ele garante que mudou, mas ninguém acredita nele. 

Há várias referências aos gibis clássicos (estamos em 1997, não esqueça), desde a década de 1960. Quando Morfo se transforma em alguém vemos vários personagens famosos e temos até a recriação de capas famosas. O segundo ep termina com uma bomba. Acho que ela vai ser mais impactante para os leitores das antigas que já conhecem a história toda. Eu sei que eu fiquei maluco com aquele final, eles vão adaptar uma história lá do fundo do baú. Crianças, assistam qualquer outra coisa, essa série aqui foi feita pra mim 😍.





3 comentários:

Pietro disse...

Nossa, qdo terminei o 2ª episodio fiquei com aquele gostinho de quero mais. Puro anos 90.

Ah, o meu pai que sempre foi apaixonado por HQ, botando aspas, botou o meu nome de Pietro por conta do filho de Magneto, sendo que tenho 42 anos, terminou de assistir ontem a noite e já quer o resto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pablo Croft disse...

como leigo de X-Men, queria saber... Mística aparece ou já apareceu na animação clássica? eu assisti pouca coisa na infância e lembro de nada, e agora ver que tem esse tal Morfo aparentemente com o mesmo poder dela me despertou a curiosidade

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

A Mística aparece em todas as temporadas da série de 1994. O Morfo surgiu nas HQs, numa linha temporal alternativa onde Apocalipse conquistou o mundo, e foi parar na série animada também. Está lá desde o primeiro ep, mas foi dado como morto durante um bom tempo, agora voltou pra equipe e ganhou espaço até na nova abertura.