11.3.24

😮 CHP REAGE


Nessa nova temporada do Reage vou atrás de alguns filmes da Disney que não fazem parte da minha coleção. Existem filmes que eu não quis ver na época (ah, tá na cara que vai ser uma bosta) e filmes que eu vi uma única vez quando era criança. 

Filme de 1973, eu vi ROBIN HOOD em vhs um dia, devolvi a fita na locadora e nada ficou na memória. Tá na hora da minha versão adulta conferir esse filme. 
Ele começa com créditos iniciais animados, mostrando os personagens, suas espécies e os artistas que fazem suas vozes, achei isso legal, mas são sequências tiradas do próprio filme. Começamos com o Robin e o Pequeno John assaltando o príncipe John, disfarçados de ciganas (os disfarces usados pela dupla são ótimos) e o xerife de Nottingham cobrando impostos de uma família de coelhos durante uma festa de aniversário (que pesado).

Robin e Pequeno John vivem na floresta de Sherwood mas não existe um bando de homens alegres, são apenas os dois. O traço dos personagens lembra bastante "Mogli" e tem ratinhos no estilo "Bernardo e Bianca". Vemos sequências animadas reaproveitadas de "Aristogatas", "Mogli" e até "Branca de neve", pode parecer um recurso para economizar grana mas na verdade isso deixa o filme mais caro, então não sei porquê fizeram isso. 

Após o torneio de arco e flecha, pinta um momento musical romântico que lembra "O rei leão", e logo em seguida outro musical começa (com a Lady Marian desenhada por cima da Branca de neve e da Duquesa). Depois disso tudo, surgiram novidades pra mim, crianças e idosos na cadeia (momento deprê), Robin resgata todo mundo, rouba o ouro do príncipe e o castelo pega fogo, eu não me lembrava dessas coisas. O retorno do rei Richard no final foi meio anti climático, mas eu gostei muito do filme, a dama de companhia de Lady Marian me divertiu um bocado, a cobra também, e o príncipe me fez rir várias vezes quando botava o dedo na boca. Decidi que vou comprar esse filme. 

Um comentário:

Carlos H. disse...

Minha animação preferida da Disney, sem mais.

O blu-ray ainda é fácil de se encontrar por aí.