6.3.24

📺 JORNADA NAS ESTRELAS, VOYAGER 4ª temporada (parte 2)


Achei essa temporada incrível. A tripulação da Voyager começa a ter pesadelos provocados por aliens que invadem os sonhos das pessoas (Tuvok peladão na ponte de comando, foi muito engraçado). Através de uma rede de comunicações o doutor viaja até o quadrante Alpha, a Federação envia cartas para a Voyager, todos recebem notícias de seus familiares, alguns acabam recebendo péssimas notícias de casa. Surge uma nova raça alienígena no pedaço, uma cópia dos predadores, eles só vivem pela caça e pelos troféus.

Em um episódio, Sete de nove é violada, é um tema pesado, mas a série não soube lidar com ele, não gostei do desfecho. Num ep duplo (são sempre os melhores), os tripulantes ficam presos numa simulação no holodeck que recria a Segunda Guerra Mundial na França, e aí eles são caçados pelos "predadores".

Sete de nove encontra uma partícula que os borgs veneram como se fosse um deus. Chakotay vive um romance que ele sabe que será apagado de sua memória. Em um dos melhores momentos desta temporada, o holograma do doutor é encontrado 700 anos no futuro e ele descobre que a história transformou a Voyager numa nave de guerra responsável por um genocídio (o final foi tão bonito, eu não segurei as lágrimas). Dois dos meus personagens favoritos, Sete de nove e o doutor, se tornam responsáveis pela Voyager enquanto a tripulação passa um mês em estado criogênico. No final da temporada, surge outra oportunidade de voltar para casa, mas a capitã fica desconfiada.





Nenhum comentário: