4.3.24

💿 blu-ray - MISSÃO IMPOSSÍVEL, ACERTO DE CONTAS parte 1 🏴‍☠️


Desde que a franquia começou, essa é a primeira vez que eu perco um filme na tela grande. Sessão legendada tarde da noite? Às vezes fico de boa, mas esse MI tem quase três horas filho. E no fim das contas poderia ter sido bem mais curto, temos aquele esquema batido de viajar para um país europeu, cena de ação, depois outro país, depois outra sequência de ação. Se você pega uma cena qualquer do filme e bota num saco para sortear depois e tentar adivinhar de qual filme da franquia essa cena saiu ... é complicado, poderia ser qualquer um, durante boa parte do filme temos um MI super genérico. Não há novidades, não há inovação.
Ah, mas o filme tentou. Ele trouxe alguns personagens da franquia de volta, só que apostou num vilão misterioso, uma inteligência artificial chamada Entidade. Ethan e sua turma precisam encontrar as duas metades de uma chave que pode: destruir a Entidade, ou, pode controlar a coisa, é muito poder nas mãos de qualquer um, e ninguém sabe onde enfiar a chave após colocar as mãos nela. 
Quando chegamos no último ato, no Expresso do Oriente, o filme finalmente acorda, temos o momento em que o Tom Cruise faz uma loucura sem usar dublês e cenas de ação de tirar o fôlego, vale a pena chegar até lá, salva o filme. Mas a trama não tem um final, é apenas a primeira parte da caça pela Entidade barra Skynet. O filme teve uma péssima recepção nos cinemas, deveriam ter escolhido outra data, deu um prejuízo absurdo pro estúdio e agora a sequência está em modo de espera, mas continua prometida para 2025.
 
 


Nenhum comentário: