19.3.24

📺 JORNADA NAS ESTRELAS, VOYAGER 5ª temporada (parte 1)


Tô amando ver a série colocando meus personagens favoritos em destaque. O ano começa com a Voyager atravessando uma região sem estrelas ou planetas, um trajeto de dois anos na escuridão que acaba desanimando toda a tripulação. Um borg nasce dentro da nave e Sete de nove se vê responsável por ele, o final foi tocante. A espécie 8472 faz uma recriação quase perfeita do planeta Terra. Rola um conto de fadas no holodeck e aí a gente se lembra que tem uma criança a bordo da Voyager, onde ela tava nos eps onde a nave quase foi aniquilada? E por falar nisso, já me acostumei a ver o número de tripulantes mudar o tempo todo, um erro de continuidade entre os roteiristas, mas quantas naves auxiliares a Voyager tem? Já vi várias delas sendo destruídas. 
Um episódio legal começa 15 anos no futuro, Kim e Chakotay precisam mudar a história e salvar a Voyager. A linha temporal é alterada mais uma vez, mas desta vez os personagens sabem o que aconteceu. Sete de nove começa a ter múltiplas personalidades, o dr é obrigado a usar polêmicas técnicas médicas para salvar B'Elanna e Tom Paris é rebaixado após ir contra as ordens da capitã (caramba, reconheci o falecido Willie Garson debaixo de muita maquiagem alienígena).
Janeway vive um pequeno romance e o dr descobre que apagaram sua memória há 18 meses. Num episódio bem divertido, aliens do subespaço entram no nosso universo diretamente no holoprograma do capitão Próton e acham que a simulação é um mundo real.
A primeira metade da temporada termina com Tom e Tuvok presos num planeta inóspito. E vemos a atriz Lori Petty, a TankGirl, se apaixonando pelo vulcano.

Nenhum comentário: