25.3.24

💿 dvd - A MÁQUINA DE OUTRO MUNDO


Filme de 1985, eu o conhecia pelo título "Meu projeto de ciências", então o dvd quase me passou batido. Estava esperando que aparecesse na coleção "Sessão anos 80" algum dia. Esse lançamento veio com uma luva caprichada, mas eu não gostei do poster, o ator John Stockwell era bonitinho (na época) e tá irreconhecível nessa caixa.



Felizmente, a contra capa da luva tá bem melhor, e usaram a mesma imagem no dvd. Bem, não se trata de nenhum filmão, não merecia um pacote caprichado, quem vai comprar esse filme são as pessoas que já o viram antes (e gostaram dele). As legendas foram criadas por robôs, estão horríveis, mas a dublagem é a mesma da sessão da tarde. 
Na trama, um rapaz invade um ferro velho de aviões para encontrar algo para o seu projeto de ciências da escola. Ele acaba encontrando um pedaço de um disco voador que o governo escondeu por décadas. Quando ele liga a máquina, objetos e pessoas de outras épocas aparecem. O filme fica mais divertido perto do final quando a escola é invadida por gladiadores, mutantes do futuro e pinta um T-Rex também. 
É uma comédia meio boba. O garoto "italiano" é um estereótipo bem ofensivo (suas piadas são referências à cultura pop e rola homofobia também, é 1985, ninguém se importa), o garoto nerd não sabe muita coisa porque o filme não foi escrito por nerds e a mocinha precisa ser resgatada. Seria um ótimo filme se o elenco fosse 10 anos mais jovem, sim, crianças deixariam o filme mais divertido. 




Nenhum comentário: