22.3.24

📺 Netflix - O PROBLEMA DOS TRÊS CORPOS (parte 1)


Não conheço os livros, não vou fazer comparações. Sei como filmes e séries nunca têm tempo suficiente para desenvolver uma trama, se você quer a experiência completa precisa ler o livro. Dito isso, eu achei essa série beeem incompleta. Em alguns momentos eu vi uma ficção científica para iniciantes e isso me irritou, senti vontade de parar de ver, o tal vídeo game misterioso demorou um bocado para ficar interessante, desde o início achei aquilo desnecessário e deslocado do restante do seriado. Mas, hey, eu adoro "O último guerreiro das estrelas" (1984), então segui acompanhando. Mas sempre que pintavam respostas para as nossas perguntas ... meh, é só isso? Não tem nada original aqui?
Acompanhamos um grupo de cientistas na Inglaterra, pesquisas em aceleradores de partículas ao redor do mundo estão mostrando resultados estranhos e a comunidade científica está em alvoroço. O personagem de Benedict Wong está investigando algumas mortes de cientistas e tentando descobrir uma conexão. 
Também temos flashbacks na China desde a década de 1960, quando rolou uma revolução. Eu estou gostando dos detalhes científicos, muitos são fatos reais, que servem de cola para a trama (me lembra um pouco o Código DaVinci), mas estou odiando o elenco. Acima de tudo a reação das pessoas quando acontece algo estranho, ninguém questiona, eles aceitam o que vier numa boa. No momento, a série está por um fio, se não melhorar ... minha fila vai andar.

Nenhum comentário: