8.3.24

📺 Netflix - DONZELA (2024)


Quando vi o trailer me lembrei de "A princesa", um filme bem divertido de 2022, feito para o streaming mas já foi retirado do catálogo do Star+ (e é assim que certos filmes simplesmente desaparecem atualmente, quem viu, viu). Mas DONZELA é mais ambicioso. Millie Bobby Brown é a protagonista e também uma das produtoras. O filme é divertido mas não é memorável. É só pra passar o tempo mesmo.
A personagem de Millie vive com a família no norte gelado, passando por dificuldades. Seu pai (Ray Winstone) recebe uma proposta de casamento, um príncipe (Nick Robinson) num reino distante precisa de uma esposa e o velho vai lucrar muito casando a filha mais velha. Nesse primeiro ato, há tempo de sobra para a apresentação dos personagens, mas o filme apenas revela que a moça é esperta e ... só. Isso foi uma perda de tempo porque no decorrer do filme ela encarna, assim do nada, o Arnold Schwarzenegger lutando contra o predador. De onde veio isso?
Acontece que o casamento é uma farsa, a rainha (Robin Wright) tem segundas intenções. Achei que seria um filme de vingança, ela está lá, apertadinha no final, porém, na maior parte do tempo, vemos a moça tentando sobreviver enquanto desvenda o passado da família do príncipe. Por isso, os minutos finais são a melhor parte do filme.




Nenhum comentário: