25.3.24

📺 Netflix - O PROBLEMA DOS TRÊS CORPOS (parte 2)


O quinto episódio pareceu ser um divisor de águas. Eu adorei a sequência do navio que foi feito em pedacinhos e o final do ep também. A humanidade se deu mal nas relações com os aliens por causa da Chapéuzinho Vermelho? Achei que a série iria melhorar depois disso mas não foi o caso. A gente até começa a se apegar aos personagens nessa segunda metade, mas a história não ajuda muito. Surgem planos mirabolantes para salvar a raça humana de uma invasão que vai acontecer em 400 anos. É realista, mas meio anti climático.
Então, gastaram uma fortuna com essa série e com a divulgação dela, pena que não sobrou grana para roteiristas melhores, o seriado realmente tem pouco conteúdo, às vezes ofende o intelecto. 
Eu não sei quanto do livro foi adaptado mas a série precisava de muito mais, melhor desenvolvimento dos personagens, um ritmo mais acelerado em alguns momentos (onde a trama seguia para lugar nenhum) e mais lento em outros momentos (que no fim das contas eram importantes e precisavam de um destaque maior), a perspectiva de pessoas comuns e questões filosóficas. Sem contar toda a relação com os alienígenas. Manter segredo? Revelar tudo? Tornar a comunicação mais precária? Deixar o público na dúvida? É... como ficção científica o seriado me decepcionou... um pouco.




2 comentários:

Anônimo disse...

Via crítica da Isabela Boscov, e ela falou que tem uma adaptação feita na China. Será que essa é melhor???

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

A série chinesa é de 2023, a primeira temporada tem 30 eps de 50 minutos, então acho que deve ser uma boa adaptação, ela está no Peacock.