NÚMEROS
Ufa, 15 anos blogando aqui. Quase cinco mil filmes comentados, mais de 800 sessões de cinema, 200 livros, quase 300 contos (que quenga!), quase 800 top 10s, mais de 3600 homens, um namorado que virou marido há cinco anos, sete doguinhos, mais de 15 mil postagens, um amigo que faleceu, três sobrinhos, uma pandemia global, duas viagens ao nordeste, dez encontros com leitores do blog (fui pra cama com 4, que quenga 2), e 2394 filmes na coleção.
E por falar em números, passei o último mês escolhendo os melhores filmes, e homens, de cada ano desde 2007. Agora vou afunilar um pouco as coisas e escolher entre os escolhidos apenas um, um filme e um cara. Não precisa concordar comigo, é apenas o meu gosto pessoal.
MELHOR FILME DE 2007 - O HOSPEDEIRO. Filme sul coreano de 2006, estreou no Brasil em 2007.
MELHOR FILME DE 2009 - AVATAR. Tecnologicamente revolucionário, mas ... é Pocahontas, e eu dispenso o 3D.
MELHOR FILME DE 2010 - A ORIGEM.
MELHOR FILME DE 2011 - O ARTISTA. Um arrependimento. Tava em cartaz quando vi meu ex namorado do mal número 2 pela última vez. Eu devia ter convidado ele pra uma sessão, é o tipo de filme que ele ama.
MELHOR FILME DE 2012 - OS VINGADORES. Todo filme de HQ deveria ser assim, foi o ápice, eu fiquei maravilhado. E aquele Thanos no final? Ahhhhhhh !!!!!!!
MELHOR FILME DE 2013 - ELA. Marcou um momento. Na época, eu só me comunicava com o Anselmo via Internet. Um era a Scarlett Johansson do Joaquim Phoenix do outro. A canção tema, The moon song, o Anselmo enviou pra mim por imeio, mas era ele mesmo cantando. Foi a primeira vez que eu ouvi a voz dele. Até hoje, ele é o meu "Anselmoon", por conta desse filme.
MELHOR FILME DE 2014 - X-MEN DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO. Fã dos mutantes desde pequeno, tinha certeza de que ia amar esse filme.
MELHOR FILME DE 2015 - MAD MAX, ESTRADA DA FÚRIA. A quadrilogia perfeita, mas eu tenho muito carinho pelo terceiro filme.
Ok, agora que eu "corri atrás do tempo perdido", vou transformar esse tipo de postagem numa publicação anual. Sempre no fim do ano. "O melhor e o pior (filmes)" e "O melhor e o pior (homens)" e vou fazer também um "O melhor e o pior (séries)". A lista de 2022 ainda não está pronta, mas até o momento Morbius está no topo, digo, no poço. E, "Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo", por enquanto é o melhor filme do ano pra mim.
10 comentários:
Feliz aniversário pelo bloguinho, que venha mais 15 anos e que você se atualize fazendo um canal no YouTube 😘
Alessandro,
Parabéns pelos 15 anos de seu bebê! Criar um blog até ele se fazer adolescente não deve ser nada fácil!
Adoro visitar o blog - e nem faço questão de canal no YouTube, sou dos antigos - diariamente. Amo as críticas, as sugestões e tudo que se passa por cá.
Feliz por você fazer do blog essa porta de trocas, esse espelho em que se mostra e, claro, também se esconde.
Êêêê! 🎂🎈👏🏾
Tô aqui há uns 10 anos ou mais e sempre achei que o aniversário do blog caia amanhã, exatamente no meu aniversário, que decepção 😭
Parabéns!!!! Acho que tô aqui desde o primeiro ano. Lembro da Paula, da Aletheia e afins. Muito obrigado por ter continuado a nos proporcionar esse blog por todos esses anos!👏🏼👏🏼👏🏼
Parabéns querido, vc é muito especial, não sei se vc se dá conta disso, que o blog tenha uma vida longa!!!
êêê Parabéns por mais um ano!
Acompanho há pelo menos uns 10, diariamente, obrigado por estar sempre aqui nos informando/divertindo
Bom, desde que encontrei o blog há alguns anos não larguei mais, então acho legal mesmo. Por favor, continue. Aliás, acho que você escreve bem e deveria juntar os contos e fazer um livro.
Alessandro eu te amoooooo! É muito gostoso acompanhar teu blog!!
Feliz aniversário Pablo 🎂
Felicidades e sucesso sempre!
Postar um comentário