15.12.22

📺 Disney+ UMA NOITE NO MUSEU, O RETORNO DE KAHMUNRAH


Cara, nunca tive vontade de ver os filmes, não conheço a trilogia. Dei uma chance pra esta animação porque ela veio no bom e velho 2D, em pleno 2022. Consegui entender a maioria das regras da franquia, faltaram alguns "por quês" mas tudo bem. Como o personagem do Ben Stiller (não é a voz dele, o elenco da trilogia não está presente nessa produção) está indo trabalhar num museu em Tóquio, seu filho Nick se torna o novo guarda noturno porque já conhece o segredo do museu de Nova York. 

Em sua primeira noite, ele deixa Kahmunrah escapar do porão e agora o vilão vai tentar dominar o mundo. A turma toda se une para detê-lo antes do nascer do sol. Em um dos pratos da balança, eu gostei desse universo e vou ver os filmes qualquer dia, no outro, eu não gostei da animação. O visual tá bonito, mas o filme não tem história para contar. Ele não quer ser um curta metragem de jeito nenhum, então ele se arrasta, ele sofre e sofre até conseguir passar dos 60 minutos. É uma pena, a animação dá trabalho e leva tempo, e se você nem sequer tem um bom roteiro nas mãos é melhor nem começar. 




2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não vi a animação so o trailer, e só pelo trailer já dá para ver que ignoram algumas coisas dos filmes e parece que também ignoram todo o o terceiro filme (a não ser que se passe antes), vou evitar spoiler já que você vai ver os filmes e recomendo muito, são bem legais.

Anônimo disse...

Ok, parece que a animação não se passa antes do 3° filme, já que tem personagem do terceiro filme nele, a Disney so decidiu ignora tudo mesmo.