30.12.22

📺 Netflix - RRR (2022)


Um dos melhores filmes de 2022. Uma sequência já foi anunciada. RRR é um filme que tem de tudo, efeitos especiais incríveis, sequências de luta com coreografias bacanas, cenas de ação de tirar o fôlego e até momentos musicais, porque os indianos amam musicais. Temos câmera lenta durante as brigas, mas é no estilo McG (As Panteras), não Zack Snyder, é um misto do cinema de ação, que Hollywood leva a sério ao invés de levar na brincadeira, com um pouco de animação japonesa, você dá um pause e vê uma imagem digna de um pôster ou capa de HQ todas as vezes, é um espetáculo visual. Mas nada de pessoas digitais, o que não falta na Índia são figurantes, por conta disso vemos algumas cenas de multidões que são impressionantes. 

A trama se passa na Índia quando o país ainda era uma colônia inglesa. Todos os britânicos no filme são sádicos, arrogantes e traiçoeiros, tratam os indianos como animais. O filme começa numa pequena vila onde a esposa de um poderoso governador leva uma pobre menina para casa como souvenir. Bheem, o maior guerreiro da vila, promete trazer a menina de volta. Os ingleses ficam sabendo de sua vinda, na cidade grande, e um policial indiano chamado Rama Raju recebe a missão de encontrar Bheem e impedí-lo de resgatar a menina. Assim como Bheem, Raju também faz coisas incríveis, é um bom lutador e tem uma ótima mira.

Após se unirem para salvar um menino em perigo, os dois se tornam grandes amigos, mas um não sabe a verdade sobre o outro. Bheem continua procurando a menina e Raju ainda procura pelo tal guerreiro da vila. No meio do filme (ele tem 3 horas), temos um longo flashback de Raju que traz uma reviravolta para a trama. Boa parte do filme é ficção, na vida real, esses dois homens, que lutaram pela liberdade da Índia, nunca se encontraram. É verdade que o filme faz testosterona vazar da tela, mas não tem nada de homoerótico como dizem, os caras são apenas grandes amigos (é a Índia, não o Canadá caramba).





Nenhum comentário: