16.12.22

📽 em cartaz - AVATAR, O CAMINHO DA ÁGUA

Eu já sabia que seria um filme incrível, James Cameron não decepciona quando faz uma continuação. O novo Avatar é um espetáculo visual. Assim como na versão estendida do primeiro filme, temos várias sequências que ficam só mostrando a vida selvagem de Pandora, até nos créditos finais. O filme com certeza vai levar vários Oscars técnicos, você sabe que é tudo digital, que é tudo animação, mas pqp como tá lindo. A história é nova, não é mais Pocahontas, mas a mensagem ecológica continua lá. Além de extrair minérios, os humanos agora estão caçando as "baleias" de Pandora e o diretor faz questão de mostrar em detalhes toda a crueldade dessa caçada (o filme ainda vai estrear no Japão?).



Jake agora é o líder dos Na'vi. Ele e Neytiri já tiveram três filhos. Também adotaram um menino humano, que não deixou Pandora no final do primeiro filme, e a filha de Grace. Descobriram que o avatar dela estava esperando um bebê e ninguém sabe explicar isso. Eu acho que é tipo Anakin Skywalker, a menina (com a voz da Sigourney Weaver) tem uns poderes estranhos. E o filme também traz de volta o coronel Quaritch (Stephen Lang), agora no corpo de um avatar. Como o cretino quer se vingar de Jake e de Neytiri acima de tudo, a família Sully precisa deixar a floresta. Eles viajam até um arquipélago para tentar viver escondidos entre o povo do recife, uma raça Na'vi semi aquática. 
A batalha final é bem longa, foi só nesse momento que comecei a sentir a looonga duração do filme, mas acontece muita coisa (reflexos do Titanic?), não é tão cansativo, e o filme deixa algumas pontas soltas. Continuação? Sim, por favor. Sete filmes? Hum ...

 
 
FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: avatar the way of water
ANO: 2022
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 3h 12min
DIRETOR: James Cameron 
ELENCO: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Kate Winslet, Cliff Curtis, Jamie Flatters, Britain Dalton, Trinity Jo-Li Bliss e Jack Champion.
ESTREIA BR: dia 15 de dezembro 

 

 

 

2 comentários:

Raul disse...

Assistiu no IMAX?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Bem que eu gostaria, se fosse um 2D legendado. A gente faz questão do áudio original e o Anselmo precisa usar óculos para ler, então 3D não dá certo.