31.12.22

📽 REVIEW 2022


Começamos o ano com um Globo de Ouro pra lá de cancelado, sem público e sem transmissão. No Oscar, você sabe o que aconteceu (👋💥). E o pessoal do Oscar finalmente pediu desculpas pra "índia do Marlon Brando", que foi humilhada em 1973. Johnny Depp vs Amber Heard, o julgamento divertiu todo mundo e gerou dois documentários. Ela foi taxada de louca, perdeu alguns trabalhos, e dinheiro, e ele foi visto como um herói, recebeu convites para novos filmes. Jim Carrey, Gary Oldman e Bruce Willis se aposentaram (o Bruce por motivos de saúde) e Cameron Diaz deixou a aposentadoria. A Netflix perdeu milhares de assinantes, ninguém mais tá conseguindo fazer dinheiro com os streamings. A Disney ultrapassou a Netflix mas perdeu mais de 2,5 bilhões com o D+. Eles demitiram o atual CEO e recontrataram o antigo. Já a fusão da Warner midia com a Discovery, gerou uma dívida impossível de se pagar. O HboMax removeu vários títulos do catálogo e anunciou sua morte.


Em plena pandemia, "Top gun Maverick" rendeu 1 bilhão. Surgiram novas acusações de assédio contra Kevin Spacey, mais de 20 homens desde os anos 90. Ele foi inocentado de uma acusação, ganhou papel num filme, mas ainda enfrenta outros sete processos. James Gunn assumiu o universo cinematográfico da DC e prometeu um reboot com novos atores. Meses antes, a Warner cancelou o filme da Batgirl que já tava prontinho. Lars von Trier revelou que tem Parkinson e Ben Affleck se casou com Jennifer Lopez.



Criadores de efeitos especiais recusaram trabalhos com a Marvel barra Disney, os prazos são apertados, os chefes pedem alterações e coisas novas na última hora, aí, fica tudo mal feito. Todo mundo riu dos defeitos especiais no trailer de Mulher-Hulk, e o estúdio prometeu consertar tudo antes da estreia da série. "Goncharov", de 1973, é o melhor filme de Martin Scorsese, mas ele não existe!!! (e nem era 1° de abril quando isso apareceu na internet). "The Walking Dead" acabou. Ash Ketchum finalmente ganhou o campeonato mundial em "Pokémon" (depois de 25 temporadas!!!). A Velma do Scooby-doo saiu do armário como lésbica e o Homem Aranha completou 60 anos. Os trailers não podem mais mostrar imagens que não estão no corte final do filme, Heidi Klum se fantasiou de minhoca no Halloween e Henry Cavill deixou "The Witcher" (buuu) para voltar a ser o Superman, ele apareceu no filme do Adão Negro (yaay), e foi despedido logo em seguida no anúncio do reboot de James Gunn (hunf).



GALERIA DOS FILMES MENTIROSOS 
"Uma noite de crime (2013)" e "Tempestade, Planeta em Fúria (2017)", ambos se passam em 2022. Hey, Cowboy Bebop, 2022 terminou e ninguém explodiu a Lua. Segundo sua biografia, George Jetson (da família Jetson, Hanna-Barbera) nasceu em 2022.


IN MEMORIAN
Sidney Poitier, Peter Bogdanovich, Bob Saget, William Hurt, Gaspar Ulliel, Paulo Vaz, Ivan Reitman, Isaac Bardavid, Jacques Perrin, Joanna Barnes, Vangelis, George Pérez, Nichele Nichols, Jô Soares, Olivia Newton John, Anne Heche, Denise Dowse, Wolfgang Petersen, Cláudia Jimenez, Rainha Elizabeth II, Jean-Luc Godard, Angela Lansbury, Robbie Coltrane, Leslie Jordan, Jerry Lee Lewis, Georgia Holt, Irene Cara, Kevin Conroy, Kirstie Alley.



Pra fechar o ano, uma coisa que me pegou de surpresa. Foram 1579 postagens no blog em 2022. Meu recorde era de 1412 postagens (em 2009). Isso dá quase 30 postagens por semana, se é que eu sei fazer conta (e eu não sei), mas enfim, como sempre, preciso de comentários nas postagens pra saber se estou agradando. Quarenta e cinco mil comentários em 15.579 postagens ... é muito pouco, também quero agradecer pelos pix que recebi 😘. Ano que vem tem mais.

14 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que as pessoas iam comentar mais aqui no blog se você começasse em aparecer em vídeos , como se fosse um canal do YouTube mesmo ... sempre tive a impressão que você era tímido em "falar em público" (por assim dizer), e só gostava de aparecer se fosse em fotos

Anônimo disse...

Acho que você devia comentar mais sobre filmes de terror clássico sem ter que esperar o mês de Outubro, tipo falar como eles te afetaram na infância ou adolescência e te fizeram fazer ter gosto pelo gênero. Outra dica é você sempre pedir sugestões pra quem acompanha o blog também.

Anônimo disse...

https://baixarseriesmp4.xyz/baixar-queer-for-fear-the-history-of-queer-horror-1a-temporada-mp4-legendado/

Anônimo disse...

https://bocadoinferno.com.br/artigos/2018/12/horror-queer-quando-o-medo-e-a-baixa-representatividade/

Anônimo disse...

https://bocadoinferno.com.br/artigos/2019/04/horror-queer-parte-2-monstros-cafonas-e-mais-subtextos-queer/

Anônimo disse...

https://bocadoinferno.com.br/artigos/2019/08/horror-queer-parte-3-anos-70-vampiras-lesbicas-e-criaturas-bissexuais/

Anônimo disse...

https://bocadoinferno.com.br/artigos/2019/09/horror-queer-parte-4-anos-1980-conservadorismo-aids-e-a-incorporacao-queer/

Anônimo disse...

https://bocadoinferno.com.br/artigos/2020/12/horror-queer-parte-6-decada-de-2000-de-fora-porem-orgulhoso/

Anônimo disse...

https://bocadoinferno.com.br/artigos/2021/01/horror-queer-parte-final-2010-eles-estao-aqui-eles-sao-queer-acostume-se-com-isso/

Anônimo disse...

Tá agradando sim. O problema dos comentários é que eles não são publicados na hora que a gente comenta. Isso me desmotiva um pouco.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu já fiz alguns vídeos em 2009 ou 2010 eu acho, o problema atual é que minha rua é muito barulhenta, tenho 4 cachorros, a maioria das postagens eu faço no trabalho pelo tablet, e desde 2009 meu único equipamento pra esse tipo de coisa é uma filmadora digital, já é meio complicado fotografar algumas revistas e dvds porque nem tenho equipamentos de iluminação, posso tentar fazer videos curtos algum dia, falta uma ideia.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

filmes de terror costumam aparecer no blog vez ou outra, é uma pena que muitos filmes que eu curtia morreram na era do vhs, nunca mais os vi, é só uma questão deu me lembrar de algum pra fazer um post sobre ele.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu comecei a moderar comentários quando passei a receber muitas mensagens de homofóbicos. Eu posso tirar a moderação, tá aí há tanto tempo que nem me lembro mais como era antes, será que ainda vou poder ver quando um coment entra numa postagem antiga? vou fazer um teste.

Raul disse...

Obrigado pela retrospectiva e pelo excelente blog!
Um excelente ano pra vocês!