Possivelmente, o último filme da franquia. Escrito, reescrito, e adiado várias vezes, também vimos um troca troca de atores, e o cancelamento da autora e de dois membros do elenco. Foi a pior bilheteria da franquia do HP, mas eu achei esse filme melhor que o anterior. O blu veio numa luva bonita, interior reforçado. O título, a Fênix, as cenas e o Pelúcio vieram com um efeito de brilho.
Dumbledore em destaque no poster. Talvez seja esse um dos maiores problemas da franquia, o foco. O primeiro filme, pelo menos, focava bastante no Newt, depois disso ele ficou sem rumo. O terceiro resolveu colocar o cara no centro mais uma vez, fazendo uso de seus conhecimentos sobre animais fantásticos para ajudar no desenrolar da trama. Porém, isso não durou muito. Temos alguns momentos engraçadinhos, mas, lá no final, rola a morte de um filhote e depois sua versão zumbificada, como o estúdio aprovou isso? Não é uma sequência que eu gostei de rever.
Nesse lançamento, também capricharam na quantidade de extras. A árvore genealógica do Dumbledore, Dumbledore através dos anos, o duelo de Dumbledore, o making of de algumas sequências e ... Newt na natureza. Cadê o foco agora?
Ah, mas o Dumbledore já rouba o filme logo no começo. O momento, em que sua homossexualidade foi revelada, foi bem tranquilo e bem natural. Não foi nada escandaloso. Ainda assim, aposto que alguém deixou o cinema. Sobraram pontas soltas, mas o quarto e o quinto filme ainda estão no limbo. Minha sugestão: uma mini série no streaming. Todos os atores envolvidos topariam?
4 comentários:
Tem beijo gay entre Dumb e o Grindewald?
Tá quase certo que foi cancelado mesmo e uma série do Dumbledore, com o Jude Law além protagonista, sendo produtor, está em andamento. A Warner quer filmes do Harry Potter, com o elenco original. Talvez venha ai uma adaptação da peça A criança amaldiçoada
Eu ouvi esse rumor da série do Dumbledore em julho, mas desde então não ouvi mais nada.
Gostei desse. Se tivessem seguido a ideia original da JK de três filmes não teríamos tanta enrolação. Agora resta esperar e torcer pra não adaptarem Criança Amaldiçoada q é ruim que dói.
Postar um comentário