24.5.21

PÁGINAS DO PASSADO

Revista SET,  ed 161, nov 2000
 
Após os ataques na escola Columbine, o governo norte americano resolveu fazer alguma coisa para proteger os ''pobres jovens inocentes da América''. Música, filmes e vídeo games, com suas influências maléficas, eram os culpados. Os estúdios deveriam parar de fazer filmes R-rated (menor de 17 só acompanhado)? Filmes desse tipo são os mais lucrativos. A Disney irritou executivos de tv ao resolver bancar a politicamente correta antes de qualquer decisão do governo, proibindo trailers, de filmes de censura elevada, na ABC antes das 9 da noite. O estúdio responsável por ''Requiem para um sonho'' não quis saber de mudar uma cena sequer do filme e a obra de Darren Aronofsky acabou recebendo uma censura de filme pornô (NC-17).
 
James Cameron será levado pela Nasa até a estação espacial Mir e ninguém sabe o motivo. Por conta do sucesso dos X-men nas telonas, a Warner resolveu trazer o Batman de volta, serão 3 filmes: ''Batman 5'', ''Batman ano um'' e ''Batman do futuro''. O filme sobre o boxeador Muhammad Ali estourou seu orçamento, deixando a Sony furiosa. Will Smith, que tá suando para ficar fortão no filme, não gostou da advertência e pode acabar recusando ''Homens de preto 2''. Leonardo DiCaprio, e mais 20 amigos, beberam além da conta e destruíram um bar em LA. O que a Gisele Bündchen viu nele?
 
Depois que Catherine Zeta-Jones recusou o papel de Mulher Maravilha, a Warner meio que engavetou o projeto. Mas agora que os X-men provaram que filmes de super heróis podem dar certo, o estúdio reativou o projeto e convidou a Mariah Carey para o papel principal.
 
Tudo rosa na capa e na matéria sobre o filme das Panteras. Estilo vs substância, o diretor não perde o controle porque as meninas soltam o cabelo nas cenas, viram a cabeça e dão um sorriso. O segredo, são os cabelos (que comentário infeliz).
 
A história é meio boba, mas, visualmente, A CELA (com Jennifer Lopez) é um filme bonito. Outras estreias, ''Sabor da paixão'', ''E aí, meu irmão, cadê você?", ''Psicopata americano'' e o ''Shaft'' do Samuel L Jackson. 
 
Chegando em vhs, ''Carne fresca'' conta a história do fotógrafo Bob Mizer. Nos anos 50 ele tinha um harém de homens em casa. Eles eram fotografados e as fotos eram vendidas para revistas de fisiculturismo. Na verdade, o cara tava praticamente enganando a censura e vendendo pornografia gay, ninguém notava isso, só os gays. No mercado de dvd, uma novidade, caixas com dois ou mais discos. Isso já era comum lá fora, mas não no Brasil. ''Coração valente'' e ''Gladiador'' chegam ao mercado brasileiro com dvds duplos. A Fox pensa em fazer a mesma coisa com ''Independence day'' e ''Clube da luta'' para a alegria dos brasileiros. 
 
Estreia na Fox o seriado ''Son of the beach'', uma paródia de ''Baywatch''. Era bobo, mas engraçado, durou 3 temporadas. O canal National Geographic finalmente chega ao Brasil, mas ele toma o lugar do Superstation, um dos primeiros canais por assinatura que apareceu no nosso país.
 

Nenhum comentário: