28.5.21

Disney+/em cartaz - CRUELLA (2021)

Melhor live action da Disney desde o Mogli do Jon Favreau, e consegue ser melhor porque traz uma história original. O filme arrasa nos figurinos, direção de arte e nos efeitos especiais, é preciso recriar a cidade de Londres nas décadas de 1960/70 e fazer uns doguinhos digitais. As atuações de Emma Stone e de Emma Thompson chamam a atenção. O filme funciona como um prequel para a animação de 1961 na maior parte do tempo. Tem uma cena adicional lá no meio dos créditos que mexe um pouco com o futuro, mas isso não incomoda tanto. A trama é novidade e a vilã ganha uma história de origem que não foge do material original. A atriz Glenn Close é a produtora executiva desta adaptação.


Anita, querida


O filme começa contando a infância de Estella. Ela nasceu com um cabelo de duas cores e sofria bullying na escola por ser meio diferente, sua única amiga era uma menina chamada Anita. A mãe de Estella a tirou da escola e as duas se mudaram para Londres. Ela acaba se tornando órfã e vira uma criança de rua, é assim que ela conhece Horácio e Gaspar. As três crianças vivem juntas num prédio abandonado e sobrevivem cometendo pequenos furtos. Na década seguinte, Estella, que sempre se interessou por moda, consegue um trabalho com a famosa Baronesa (Thompson) e logo se destaca com uma das melhores estilistas aos olhos da chefe. Nesse ponto, o filme vira um ''Diabo veste Prada'', mais puxado para o livro do que para o filme. Quando Estella começa a descobrir coisas novas a respeito de seu passado (ah, colé, eu matei a charada no primeiro minuto de filme), ela vira outra pessoa. E aí, temos um filme de vingança no último ato. Será que vai rolar um Oscar ou dois pra esse filme no ano que vem?

 

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2021
PAÍSES: eua, reino unido
DURAÇÃO: 2h 14min
DIRETOR: Craig Gillespie
ELENCO: Emma Stone, Emma Thompson, Joel Fry, Paul Walter Hauser, Mark Strong e Kirby Howell-Baptiste
ESTREIA BR: 27 de maio




6 comentários:

Gilberto Abreu disse...

Vc assistiu onde Alessandro, Disney + ou foi ao cinema, no caso de estar aberto na sua cidade?

Rangel disse...

É muito bommmmm. A história as atuações o figurino os cenários. As Emma estao perfeitas. A trilha sonora é um show também. Amei demais esse filme. A semelhança com Diabo veste Prada e visível. Amei demais ❤️

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Na minha cidade o cinema tá aberto, Godzilla vs Kong e Mortal Kombat ainda estão em cartaz. Fica mais barato que pagar 70 mangos no D+, acredito que Cruella deixará de ser premium no canal em um mês, como aconteceu com Raya.

Anônimo disse...

Lá tá dizendo que em julho vai estar liberado

Kayo Ewing disse...

Já tava ficando com receio de torcer por uma assassina de cachorrinhos se dá bem no final, mas as mudanças na Cruella ficaram muito boas, será se vai ter um 2?

Marcelo Gaya disse...

Assisti neste final de semana, no geral gostei do filme, trilha sonora demais, figurinos ótimos, mas me incomodou um pouco a semelhança da Baronesa com a Miranda Priestly. Amo a Emma Thompson!!