3.5.21

5 FILMES LOOONGOS QUE NÃO VÃO A LUGAR ALGUM

JFK, A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR (1991)

Filmão do Oliver Stone, indicado para 8 Oscars (levou dois, fotografia e edição), incluindo melhor filme e diretor. Kevin Costner conduz uma investigação sobre o assassinato de Kennedy. De onde, realmente, partiu o tiro? A bala fez uma curva? Lee Oswald é o verdadeiro assassino? Muitas perguntas sobre essa tragédia estão sem respostas até hoje ... então ... depois de 3 horas, onde esse filme vai chegar? Ele vai dar respostas? Não.

 

A TROCA (2008)

Clint Eastwood dirigiu esse longa estrelado por Angelina Jolie que foi baseado numa história real. O problema aqui é que essa história não terminou bem. A personagem principal perdeu o filho e a polícia não consegue encontrar o garoto. Preocupada com a imagem, a polícia entrega outro menino para a pobre mãe fazendo bonito na frente das câmeras, dizendo que encontrou o verdadeiro. A mãe acaba irritando os policiais ao dizer que não vai aceitar outra criança. O final tenta nos dar alguma esperança, mas depois de duas horas e vinte minutos ... não temos aquele final que a gente gostaria de ver. Poderiam ter escolhido uma história real com um final mais feliz...

 

ZODÍACO (2007)

Todos os filmes desta lista são ótimos filmes, eu os tenho na coleção. Em ''Zodíaco'', David Fincher fez um ótimo trabalho na direção. Nós temos Mark Ruffalo, Robert Downey Jr e Jake Gyll-o tentando encontrar o serial killer conhecido como Zodíaco. Bom, muita gente sabe que esse cara, na vida real, nunca foi capturado. De um momento para o outro, ele simplesmente parou de matar e parou de enviar cartas criptografadas para a polícia. Então, temos um filme, com duas horas e meia de duração, que não vai ter uma conclusão.

 

O PACIENTE INGLÊS (1996)

Esse foi o papa Oscar de 1997, nove prêmios incluindo Melhor filme. Eu gostei bastante dele, comprei o CD com a trilha. Em 1944 encontramos uma enfermeira (Juliette Binoche, levou Oscar) cuidando de um cara que está quase morrendo. Ele narra sua história até ali e revela seus segredos. A melhor parte do filme é também a pior parte, tem uma história de amor no meio. É uma pena que, depois de duas horas e quarenta e dois minutos, esse romance não termina bem. Caramba, que final amargo para um filme tão longo, a pobre moça, terminar daquele jeito ...

 

IMENSIDÃO AZUL (1988)

Filme de Luc Besson. Embora seja bonito, tem pouco assunto para duas horas e quarenta e oito minutos. Dois amigos (um deles é o Jean Reno) estão disputando pra ver quem é o melhor mergulhador. Eles não usam nenhum tipo de equipamento, encaram grandes profundidades apenas com o ar dos pulmões. Eles estão dispostos a morrer por essa competição.


4 comentários:

Gilberto Abreu disse...

Lembro que quando assisti "Seinfeld" morri de rir de um episódio onde a Elaine (Julia Louis-Dreyfus) vai no cinema assistir "O Paciente Inglês", e enquanto todo mundo adora, ela detesta, no final quando ela é obrigada pelo chefe a ver o filme DE NOVO, ela tem um surto no meio da sessão gerando um dos momentos mais memoráveis da série. Eu vendo aquilo pensava "esse filme não pode ser ruim desse jeito", terminando o episódio fui assistir o dito cujo... PUTA QUE PARIU QUE FILME CHATO! De longe o pior vencedor do Oscar de todos os tempos.

marinheiro disse...

Quando li o título da postagem me veio na hora um filme baseado num livro de Stephen King chamado A Tempestade do Século. O filme dura um século mesmo (257 min!). Mas eu era meio criança quando assisti e fiquei mais perdido que a mãe do Chaves. E o final é tipo, é isso?!

Anônimo disse...

De todos o que mais gosto é ZODÍACO. Acho que é por causa do Jake e do Ruffalo. É, pode ser.

Raul disse...

Eu não acho que JFK mantém mistério não, ele aponta muitos dedos sim. Se não me falha a memória tem até um julgamento no final não?