17.5.21

Netflix - LOVE DEATH + ROBOTS volume 2

Chegou a segunda temporada, legal. Pena que ela veio com apenas 8 eps (a primeira, de 2019, tinha 18). Pra quem não conhece, a série traz vários curtas animados (para adultos) com contos de ficção científica. A primeira temporada investiu em várias técnicas de animação, a segunda tem um curta em stop motion e os demais são em CG, é muito pouco.

Em ''Atendimento automático ao cliente'', temos uma cidade cheia de idosos e todos são cuidados por robôs, de todos os tipos. Uma idosa começa a ter problemas quando seu robô aspirador de pó fica maluco e decide matar todas as formas de vida que estão dentro da casa. É bem engraçado.

''Gelo'' mostra dois irmãos que vivem numa colônia humana num planeta gelado. O mais velho é vítima de preconceito por ser o único adolescente que não é geneticamente modificado. Ele quer andar com os amigos do irmão e provar que pode fazer qualquer coisa.

Em ''Esquadrão de extermínio'', a humanidade descobriu como rejuvenescer através de um soro, logo, para evitar a super população, a procriação é um ato proibido. O personagem principal é um policial que começa a se sentir mal após matar duas crianças. Crianças são proibidas, esse é o trabalho dele, mas de alguma forma isso o afetou.

''Snow no deserto'' traz uma CG incrível. Snow vive num planeta quente e rochoso, sempre que visita uma cidade próxima ele tem que tomar cuidado com os caçadores de recompensa. Muita gente está interessada no segredo que ele carrega em seus testículos.

''Grama alta'' conta a história de um cara que desceu de um trem, para fumar, enquanto a locomotiva estava sendo reparada. Ele vê algumas luzes no mato alto e decide investigar. Meio Arthur C. Clarke meio Stephen King, o conto não vai te dar respostas, adorei.

''Pela casa'' é bem engraçadinho e tenebroso. Duas crianças ouvem o Papai Noel andando pela casa na noite de natal e decidem ver o ''bom velhinho'' de perto. Mó terror.

''Gaiola de sobrevivência'' traz um Michael B. Jordan digital perfeito. Ele faz uma aterrissagem de emergência num planeta deserto e rapidamente encontra um abrigo militar. Mas ele é atacado pelo robô de manutenção que está defeituoso. Ele precisa se manter imóvel para não ser detectado pelo robô que mata tudo que se move.

''O gigante afogado'' é outro curta que não dá respostas. Um homem imenso é encontrado morto numa praia, como se fosse uma baleia encalhada. E isso atrai muitos curiosos. Quem é ele e de onde ele veio?

 






Um comentário:

marinheiro disse...

Gostei da segunda temporada, mas acho a classificação 18 anos exagerada. A primeira temporada foi bem mais "libidinosa", cheia dos boy pelado, mas essa foi até comportada. Nããão que eu esteja reclamando, mas...